América-RN projeta 2026 e dá espaço para decisão de Souza sobre permanência
O dirigente destacou a importância de Souza para o clube, especialmente na temporada passada
Questionado sobre a renovação de contrato do jogador, Arteiro afirmou que ainda não há definição
Natal, RN, 19 (AFI) – O América-RN anunciou mudanças na gestão do futebol e no planejamento do clube para a próxima temporada. O CEO da SAF, Vitor Arteiro, informou a saída de Constantino Júnior do cargo de Executivo de Futebol e comentou sobre o futuro do meia Souza, capitão da equipe.
Questionado sobre a renovação de contrato do jogador, Arteiro afirmou que ainda não há definição, mas que as conversas seguem em andamento.

O dirigente destacou a importância de Souza para o clube, especialmente na temporada passada, e reconheceu a relevância do atleta mesmo sem a conquista do acesso.
“Ele foi artilheiro, líder de assistências, nosso capitão em 2024 e este ano ele repetiu, é um baita de um atleta. Mas a renovação não depende só da gente. Ele teve uma carreira consolidada e está repensando alguns rumos na vida. Como capitão foi muito cobrado por esse não acesso”, declarou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Sobre a decisão de renovação, Arteiro explicou que considera o momento de carreira do jogador e a necessidade de planejamento do elenco e da comissão técnica para 2026.
“Mas temos que entender o momento da carreira e vida dele. E também entender como vai ser a montagem do elenco, como vai ser o próximo executivo de futebol, o treinador, o que a gente pensa para o América-RN para 2026. Souza está num momento diferente de carreira em relação a outros atletas, e a gente está dando esse espaço para que essa decisão seja de cabeça fria, e seja uma decisão bem tomada”, acrescentou.
AMÉRICA-RN EM 2026
O clube inicia o planejamento para 2026 com a perspectiva de um calendário intenso, incluindo Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D.
Souza chegou ao América-RN no ano passado, após saída conturbada do Náutico e passagem breve pela Ponte Preta, assumiu a faixa de capitão e ajudou o time a conquistar dois títulos do Campeonato Potiguar.
Desde sua chegada, participou de 73 partidas, com 19 gols e 14 assistências, se tornando titular absoluto e decisivo em momentos importantes das partidas.






































































































































