Série C: América-RN indefinido diante do Confiança

Dragão tem base titular já definida pelo técnico Thiago Carvalho, mas dúvida na escolha pelo centroavante deixa equipe em aberto

América-RN defende sequência positiva na Terceirona e tenta não apenas deixar zona de rebaixamento, mas também encostar no G-8

Thiago Carvalho América-RN
Treinador alvirrubro faz mistério quanto ao centroavante que será utilizado como titular (Foto: Canindé Pereira - AFC)

Natal, RN, 16 (AFI) – O América-RN encerrou preparação para encarar o Confiança, nesta sexta-feira, cercado de mistério apesar do técnico Thiago Carvalho garantir que o time está pronto. O início ruim na Série C do Campeonato Brasileiro virou passado no alvirrubro e o confronto entre Dragões pode ajudar a equipe a buscar distanciamento do Z-4 e proximidade do G-8.

DÚVIDA NO ATAQUE

Os americanos chegam para a partida deste sábado (17), pela abertura da 9ª rodada da Terceirona, sem definir o centroavante titular. O último treinamento foi fechado à imprensa e deixou a única interrogação no América-RN para ser solucionada apenas momentos antes da bola rolar; dúvida se dá pela características de Wallace Pernambucano e Renan Gorne, conforme destacou o treinador.

“Não vou divulgar o time, mas a gente sempre tenta tomar a melhor decisão dentro da característica, dentro do que a gente imagina do adversário, para que esteja sempre o melhor América em campo. São características diferentes e eu vejo o Renan (Gorne) sendo um centroavante mais fixo, já o Wallace (Pernambucano) saindo”, declarou Thiago.

Álvaro América-RN
Contratado há pouco pelo Dragão, atacante fica como alternativa entre reservas (Foto: Canindé Pereira – AFC)

PROVÁVEL TIME

Sem nenhuma baixa, seja por suspensão ou lesão, o América-RN deve ter a base mantida. Na lateral direita, Marcos Ytalo conseguiu se firmar entre os 11 iniciais, tal como Gilvan na zaga, Léo Rafael no meio-campo e Rafinha no ataque, todos contratados no decorrer da competição nacional.

A única certeza nos potiguares é a manutenção do 4-3-3. Com isso, a provável escalação do América-RN gira em torno de: Bruno Pianissolla; Marcos Ytalo, Jean Pierre, Gilvan e Luiz Paulo; Vini Guedes, Rodriguinho e Léo Rafael; Rafinha, Wallace Pernambucano (Renan Gorne) e Gustavo Ramos.

Confira também: