América-RN elege Hermano Morais para a presidência das próximas temporadas

Hermando Morais foi eleito com a chapa 'Gestão com Transparência', que retorna ao comando do clube após 13 anos

Nesta quinta-feira (26), o América-RN realizou a eleição para a presidência do próximo biênio 2024/2025

Captura de tela 2023 10 26 183416
Hermano Morais venceu eleição do América-RN (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 26 (AFI) – Nesta quinta-feira (26), o América-RN realizou a eleição para a presidência do próximo biênio 2024/2025. O Deputado Estadual Hermando Morais foi o escolhido com 57 votos contra 43 da chapa liderada pelo atual presidente Souza, que tentou a reeleição. Além de Morais, o vice-presidente é o engenheiro Francisco Sobrinho.

Hermando Morais foi eleito com a chapa ‘Gestão com Transparência’, que retorna ao comando do clube após 13 anos. Na eleição, foram 100 conselheiros, sendo registradas seis ausências.

Captura de tela 2023 10 26 183447
Chapa ‘Gestão com Transparência’ venceu (Foto: Reprodução)

HERMANDO MORAIS NO AMÉRICA-RN

A primeira vez na presidência, Hermando Morais foi eleito em 2011, quando o time conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Depois, o Deputado voltou ao cargo em 2015, quando ficou por sete meses, após saída de Gustavo Carvalho.

O plano de gestão de Hermano Morais gira em torno de algumas propostas como: transparência, integração da diretoria com o conselho, parcerias para os sócios, recuperação da sede social, além da reativação dos esportes amadores.

Apesar de vencer, o presidente eleito não teve o apoio da torcida, que protestou contra a candidatura do Deputado. Faixas com escritas “América não é palco político” foram usadas nas manifestações.

Confira também: