América-RN abre negociações com técnico Ranielle Ribeiro para 2026

Direção da SAF do América abriu conversas para contratar Ranielle Ribeiro, ex-ASA, como substituto de Gerson Gusmão.

IMG 3751
Ex-ASA é o nome escolhido para substituir Gerson Gusmão. (Reprodução/ASA)

Natal, RN, 18 (AFI) – O América abriu negociações para contratar Ranielle Ribeiro como novo técnico. O treinador de 46 anos é o nome escolhido pela direção da SAF para substituir Gerson Gusmão, que não terá seu vínculo renovado para a próxima temporada.

DESPEDIDA DO ASA

Ranielle estava no comando técnico do ASA desde julho de 2024. Foram 45 jogos, com 21 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. Em 2025, levou a equipe à final do Campeonato Alagoano, superada pelo CRB, e à melhor campanha da primeira fase da Série D, caindo nas quartas para o Maranhão.

Ele se despediu oficialmente do clube na noite desta terça-feira (16), em publicação nas redes sociais: “Obrigado ASA! Obrigado Gigante! Obrigado Arapiraca! Agradecer a todos que diretamente e indiretamente contribuíram com o nosso trabalho nesse Gigante!”.

CARREIRA DE RANIELLE

Natural de Natal, começou como preparador físico no ABC em 2002 e passou a integrar a comissão técnica principal em 2009. Foi efetivado como técnico em 2017, permanecendo até 2019, com 85 jogos e o título estadual de 2018.

Depois, teve passagens por Lagarto, Anápolis e chegou ao Campinense em 2021, onde foi bicampeão paraibano, conquistou o acesso à Série C e o vice-campeonato brasileiro. Também dirigiu Santa Cruz, Serra Branca e Ferroviário.

EXPECTATIVA NO AMÉRICA

A chegada de Ranielle ao América seria marcada por reencontros. Em 2021, pelo Campinense, eliminou o próprio alvirrubro potiguar na campanha do acesso à Série C. Agora, o técnico é visto como nome ideal para comandar a equipe na disputa da próxima temporada.