América-RN 4 x 2 Atlético-GO - Primeiro tempo avassalador e vantagem na Copa do Brasil...

Mecão tem primeiro tempo de seleção brasileiro, vacila, mas fica com boa vantagem

Mecão tem primeiro tempo de seleção brasileiro, vacila, mas fica com boa vantagem

hqdefault

Natal, RN, 12 (AFI) – Foram dois tempos distintos. Um para sorrir, o outro para chorar. Mesmo assim, o América-RN conseguiu sair na frente por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o Mecão derrotou o Atlético-GO, por 4 a 2, na Arena das Dunas, em Natal, no jogo de ida da segunda fase do torneio nacional.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para decidir a vaga. No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time potiguar pode até perder por um gol de diferença que ficará com a vaga. Já o Atlético-GO avança se vencer por 2 a 0. Caso tome gol, os goianos precisam de qualquer vitória por três gols de diferença. Quem passar deste confronto, encara Vasco ou Cuiabá.

América-RN começou avassalador e abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo. Álvaro, Thiago Potiguar e Adriano Pardal anotaram os gols. Na volta dos vestiários, porém, o time cochilou e permitiu a reação do rival, que marcou duas vezes logo nos primeiros onze minutos. Juninho e Ayrton descontaram. Enquanto era pressionado, o Mecão ampliou com o artilheiro Max.

O JOGO
Apenas um time entrou em campo no primeiro tempo: o América-RN. Os donos da casa colocaram o adversário na roda e comandaram completamente o jogo. Sem dificuldades, o Mecão abriu o placar logo aos 16 minutos. Álvaro recebeu com liberdade e arriscou de longe. O goleiro Márcio deu um golpe de vista e viu a bola morrer no fundo das redes.

Com a bola no chão, trocando passe, o América-RN encontrou espaços para chegar nas costas do lateral Éder Sciola, ex-São Paulo, que fazia sua estreia com a camisa do Dragão. Aos 21 minutos, os donos da casa ampliaram com Thiago Potiguar. Max e Cascata tabelaram em velocidade e a bola sobrou para o atacante, que finalizou de trivela para o gol.

Estava fácil, pois cinco minutos depois, o América-RN marcou o terceiro. Em contra-ataque, Thiago Potiguar arrancou pela esquerda, foi até a linha de fundo e rolou para Adriano Pardal, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Atordoado e apático, o Atlético-GO não conseguiu reagir. A goleado só não foi maior, por conta do travessão. Antes do intervalo, Zé Antônio Paulista carimbou o posto depois de cabeçada firme.

0002050078589 img

MUDOU…
O América-RN jogou toda vantagem fora logo no início da segunda etapa. O time sofreu um apagão e acabou tomando dois gols em apenas dois minutos. Logo aos nove, o experiente Juninho escapou pelo lado direito e finalizou bem. Dois minutos depois, em outra boa descida pelo setor, Rafinha cruzou, a defesa do Mecão não fez o corte e a bola sobrou para Ayrton completar para o gol.

A demora para acordar custou caro e os donos da casa tentaram correr atrás do tempo perdido. Os veteranos Max e Cascata assustaram o goleiro Márcio. Apesar das tentativas de chegar ao ataque e das constantes broncas do técnico Roberto Fernandes, o América-RN contou com a ajuda da trave para se livrar do empate. Rafinha puxou contra-ataque e bateu forte. Busatto deu um leve toque e a bola explodiu no travessão.

O time potiguar só conseguiu respirar aliviado aos 36 minutos, quando Max aumentou a vantagem. Clebson enfiou boa bola pelo meio da defesa e encontrou Max. Livre, o homem de pedra finalizou por baixo de Márcio e ampliou.