América-RN 2 x 2 Oeste - Jogo bom, mas que não valia nada...

Sem objetivos, times fizeram uma grande partida neste sábado

Recife, PE, 30 (AFI) – O jogo não valia nada, mas América-RN e Oeste não ligaram para isto, fizeram um jogo de grandes emoções e empataram por 2 a 2, no Estádio dos Aflitos, em Recife, no encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida aconteceu em Recife, pois os potiguares cumprem suspensão pela perda de mando imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta das brigas no duelo contra o Ceará. Com o empate, os times terminaram no meio da tabela. O América-RN terminou como 13º com 47 pontos, enquanto o Oeste terminou com um ponto a menos, em 15º.

O jogo
Os times entraram em campo neste sábado apenas para cumprir tabela, pois não brigavam por mais nada no torneio. Mesmo assim, América-RN e Oeste fizeram uma partida aberta e bastante movimentada desde o começo. Logo aos nove minutos, o time potiguar abriu o placar. Adriano Pardal aproveitou falha de Arnaldo, que perdeu a bola na defesa, e bateu na saída do goleiro.

Os donos da casa, porém, não tiveram tempo para comemorar. Isto porque dois minutos depois, Arnaldo se redimiu da falha no gol. Ele apareceu livre após cobrança de escanteio de Marcos Paraná e desviou de cabeça.

Mesmo com o troco, o América-RN esteve superior na partida. A velocidade de Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal complicou a vida dos defensores do Oeste, tanto é que Paes precisou aparecer para evitar outros gols. Aos 36 minutos, no entanto, o camisa 1 não pode fazer nada. Após cobrança de falta, o goleiro deu rebote e o zagueiro Jamerson, promessa da base, empurrou para o gol vazio.

No segundo tempo, o ritmo da partida não mudou. Os dois times foram para cima e o Oeste conseguiu empatar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Marcos Paraná apareceu na área e desviou de cabeça. Os donos da casa tentaram dar o em seguida, mas Adilson acabou errando o alvo.

No final da partida, o final de temporada pesou. Os jogadores cansaram e o nível da partida caiu consideravelmente. Mesmo assim, o Oeste ainda teve boas oportunidades. Pablo tentou duas vezes, mas parou no goleiro Sílvio. Mauro Viana, por sua vez, cabeceou na trave.