América-RN 2 x 2 América-MG - Fantasma do Z4 segue na cola do Mecão
O resultado foi ruim para os dois times, que lutam por objetivos diferentes na Série B
O América-RN lutou, mas não conseguiu afastar o fantasma da zona de rebaixamento nesta terça-feira. Atuando contra o América-MG, no estádio Nazarenão, em Goianinha, no Rio Grande do Norte, o time potiguar empatou por 2 a 2.
Natal, RN, 12 (AFI) – O América-RN lutou, mas não conseguiu afastar o fantasma da zona de rebaixamento nesta terça-feira. Atuando contra o América-MG, no estádio Nazarenão, em Goianinha, no Rio Grande do Norte, o time potiguar empatou por 2 a 2 e segue ameaçado no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi válida pela 35ª rodada.
A partida foi transmitida pela Rádio 87,9 FM (Natal) e pela Rádio Eldorado (Sete Lagoas), parceiras da Rádio Futebol Interior.
O resultado foi o terceiro empate consecutivo do América-RN. Nas duas últimas rodadas, o time potiguar já havia empatado com o ABC e com a Chapecoense. Somando mais um ponto, o América-RN chegou aos 42 pontos, na 14ª posição.
Já o América-MG chegou ao seu terceiro jogo sem derrotas. O time de Belo Horizonte vinha de uma vitória sobre o ASA e um empate contra o São Caetano. O clube do treinador Silas Pereira é o 9º colocado, com 53 pontos e ainda sonha com o acesso, já que tem apenas três pontos a menos que o Icasa 4º colocado e primeiro dentro do G4.

O Jogo
Lutando para espantar de vez o fantasma da zona de rebaixamento, o América-RN entrou em campo disposto a ganhar o jogo. O adversário, porém, já provou logo que não se renderia fácil e assustou aos cinco minutos. O meia Bady recebeu pelo lado esquerdo, conduziu até o meio e encontrou Nikão dentro da área. O atacante chutou com a perna esquerda e a bola tirou tinta da trave do goleiro Sílvio.
O time da casa só conseguiu assustar aos 18 minutos. Rodrigo Pimpão tocou para Régis, que olhou para o gol e viu o goleiro Matheus adiantado. Tentando encobri-lo não pegou bem na bola e facilitou a defesa.
O mesmo Régis abriu o placar aos 20 minutos. Novamente o meia recebeu a bola de Rodrigo Pimpão do lado esquerdo. Assim que recebeu a bola, Régis saiu da marcação e já tocou na saída de Matheus, fazendo um belo gol.
Assim que levou o gol, o time mineiro passou a pressionar em busca do empate. Aos 34 minutos, após um cruzamento na área, o goleiro Silvio saiu do gol, mas afastou mal. No rebote, o meia Kléber, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e empatar.
Quando parecia que o jogo iria para intervalo com o empate, Rodrigo Pimpão recolocou o time da casa na frente. Após cobrança de escanteio, Cléber desviou de cabeça e a bola sobrou para o atacante, em cima da linha, concluir para o gol.
Jogo esfria
O segundo tempo demorou para trazer alguma emoção aos torcedores presentes no Nazarenão. Com muitos erros de passes e poucas chances de gols, os dois times começaram a segunda etapa se estudando. No primeiro lance de perigo, já saiu o gol de empate do América-MG. Aos 19 minutos, Kléber avançou pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento. A bola desviou no zagueiro, Cléber, do América-RN, que marcou contra.
O América-RN assustou apenas uma vez na segunda etapa. Aos 32 minutos, Zé Antônio teve uma boa chance em uma falta na entrada da área. Chutando muito forte, o volante tentou surpreender o goleiro. A bola desviou na barreira e subiu demais, indo por cima do gol.
Próximos jogos
O América-RN volta a campo no próximo sábado, às 17h20, para enfrentar o Avaí, em Florianópolis. Já o América-MG enfrentará o Atlético-GO, na mesma data e horário, em Belo Horizonte. As partidas serão válidas pela 36ª rodada do campeonato Brasileiro da Série B.





































































































































