América-RN 2 x 1 São Caetano - Estreia com o pé direito de Pintado

Na estreia do novo técnico, o Mecão voltou a vencer e ultrapassou o Azulão

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN levou a melhor sobre o São Caetano e venceu por 2 a 1 na estreia do técnico Pintado, nesse sábado, no Estádio Nazarenão.

0002048101433 img

Goianinha, RN, 31 (AFI) – Em confronto direto na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN levou a melhor sobre o São Caetano e venceu por 2 a 1 na estreia do técnico Pintado, nesse sábado, no Estádio Nazarenão.

A Rádio 87,9 FM comandada por Edvaldo Pereira transmitiu a vitória do time Potiguar diante dos paulistas.

Apesar de não sair da zona da degola mesmo com a vitória, o time potiguar chegou aos 18 pontos, na 18ª colocação, e ultrapassou o próprio São Caetano que, com dois pontos a menos, é o 17º colocado da competição.

0002048101433 img

Tudo igual no primeiro tempo
O São Caetano começou criando as melhores chances do jogo. O time paulista controlava o meio de campo e conseguia ter mais presença no campo ofensivo, mas tinha dificuldades para entrar na área do adversário e, por isso, abusava dos chutes de longa distância, dando trabalho para o goleiro Andrey.

Mesmo assim, quem abriu o placar foi o América. Em um dos seus primeiros ataques, aos 22 minutos, o time da casa teve falta na intermediária e o lateral Raí alçou a bola na direção do gol. O volante Márcio Passos subiu sozinho e desviou, matando o goleiro Rafael Santos.

Mas o Azulão não demorou para responder. Apenas três minutos mais tarde, Danilo Bueno entrou na área e se jogou, mesmo sem contato com o zagueiro adversário. O árbitro Edmundo Alves do Nascimento assinalou o pênalti e o centroavante Jael bateu com competência para empatar o jogo.

E bem quando o time visitante estava crescendo de produção, o meia Danilo Bueno foi expulso. Após uma bela jogada do ataque do Azulão, o jogador completou com a mão, marcando um gol irregular. Como já tinha cartão amarelo, o camisa 7 recebeu o vermelho e deixou seu time com um homem a menos.

Pressão e vitória do Mecão

Na segunda etapa, com a vantagem numérica, o América partiu para cima e imprimiu uma pressão sobre o time paulista. Utilizando principalmente as jogadas aéreas, com cruzamentos que buscavam o atacante Rodrigo Pimpão, o clube potiguar passou a incomodar a defesa do São Caetano constantemente.

De tanto pressionar, o gol acabou saindo aos 33 minutos com Tiago Adan. O atacante havia acabado de entrar e logo em seu primeiro toque na bola completou, de cabeça, um cruzamento que veio da direita para colocar o Mecão na frente no placar.

Após o gol o São Caetano tentou reagir e partir para cima do adversário, inclusive com a entrada do pentacampeão Rivaldo, mas com um homem a menos o Azulão não teve forças para impedir a vitória do Mecão.

Próximos jogos
Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, pela 19ª rodada. Às 19h30, no Estádio dos Amaros, o América enfrenta o Oeste. Mais tarde, às 21h50, o São Caetano recebe o ASA no Anacleto Campanella.