América-RN 2 x 1 Imperatriz-MA - Mecão confirma liderança e times se reencontram

Com a vitória e garantia da primeira colocação, o América se confirma no topo do grupo e voltará a enfrentar o Imperatriz

Com a vitória e garantia da primeira colocação, o América se confirma no topo do grupo e voltará a enfrentar o Imperatriz

0002050316399 img

Natal, RN, 27 (AFI) – O América-RN não teve dificuldades para vencer o Imperatriz-MA por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D na noite deste domingo e confirmou a liderança do Grupo A06. O duelo aconteceu no estádio Manoel Barretto, em Ceará Mirim-RN.

Com a vitória, o Alvirrubro chega a 14 pontos e avança como líder do Grupo A06. O Imperatriz-MA também está classificado, como um dos 15 melhores vice-líderes, com nove pontos ganhos.

Com isso, América-RN e Imperatriz-MA se enfrentarão novamente na próxima fase. Por ter ficado no Bloco 1, o Mecão decidirá o segundo confronto em casa. Nesta fase não haverá gols casa e fora como critérios de desempate. Persistindo o empate, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

América vence e garante primeira liderança (Foto: Oliveira Canindé/América-RN)

América vence e garante primeira liderança (Foto: Oliveira Canindé/América-RN)

AMÉRICA DISPARA
O duelo começou movimentado, com as duas equipes criando bem no setor ofensivo. Aos 14 minutos o América conseguiu abrir o placar. Danilo cruzou na área e Adriano Pardal desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Jean.

O jogo continuou em bom nível, com as duas equipes chegando ao ataque. O time mandante conseguiu ampliar aos 35 minutos, quando Cloves escorregou e Adriano Pardal disparou com a bola no pé e bateu rasteiro e cruzado. A bola ainda pegou na trave antes de entrar.

IMPERATRIZ DESCONTA
O time maranhense veio bem para o segundo tempo, que continuou com um bom nível de jogo. O América recuou e o time visitante demorou para criar chances efetivas. Assim, o gol do Cavalo de Aço só saiu aos 42 minutos, quando Júnior Chicão girou para cima da marcação e bateu cruzado para fazer 2 a 1.