América-RN 2 x 1 Icasa - Mecão domina na Arena das Dunas e segue na cola do Fortaleza
O clube potiguar segue invicto na competição, enquanto que o Verdão do Cariri é o lanterna do Grupo A
O clube potiguar segue invicto na competição, enquanto que o Verdão do Cariri é o lanterna do Grupo A
Natal, RN, 24 (AFI) – Não será fácil para o América-RN na Arena das Dunas. Um dos candidatos ao acesso, o Mecão conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C ao bater o Icasa pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, em Natal, pela 2ª rodada.
Com o resultado, o América segue na cola do líder do Grupo A, o Fortaleza, com quatro pontos. Na primeira rodada, empatou com o Águia de Marabá por 1 a 1. O Icasa, por sua vez, segue na lanterna, ainda sem pontuar, já que na rodada anterior perdeu para o Fortaleza por 2 a 0.
MECÃO MELHOR, MAS PAROU NO VERDÃO!
O Icasa foi até a Arena das Dunas com a clara intenção de segurar o empate. O Verdão fazia o que podia para deixar o tempo passar, além de truncar a partida. O América-RN tentava se desvencilhar da marcação, mas sentia dificuldades. Tinha a posse de bola, mas faltava acertar no último passe. Na primeira boa chance, Thiago Potiguar cruzou para Max. O atacante cabeceou por cima do gol.
Sem conseguir entrar na área, o Mecão começou a arriscar de fora da área. Zé Antônio arriscou e Welder fez a defesa. O goleiro começava a brilhar na partida, sendo o jogador mais acionado por parte do Icasa. Max e Cascata tentaram, mas ambos pararam no arqueiro. O Icasa seguia recuado e sem pressa no confronto.
O América seguia pressionando. Aos 44 minutos, Cascata chutou, mas Welder foi buscar novamente. O Mecão saiu de campo lamentando o resultado, enquanto que o Icasa estava satisfeito, dando a entender que a situação teria tudo para se repetir na etapa final.
AGORA NÃO DEU, VERDÃO!
O panorama mudou na etapa complementar. O América voltou mais focado para o jogo, optou por jogadas de velocidade e apostou no faro de gol de Max para abrir o marcador. Aos dez minutos, Cascata fez bela jogada pelo lado direito de campo e cruzou para Max empurrar para o fundo das redes.
Atrás no placar, o Icasa se entregou. O América, que não é bobo, aproveitou e praticamente decretou a vitória aos 15 minutos. Thiago Potiguar foi lançado. O meia pegou de primeira e marcou um golaço. O terceiro por pouco não veio logo depois. Cascata recebeu, invadiu a área, mas demorou para finalizar e facilitou a defesa de Welder.
A situação do Icasa já era ruim, mas conseguiu ficar pior. Aos 35 minutos, Max sairia na cara do gol, mas foi puxado por Ciro. O árbitro não titubeou e expulsou o zagueiro do Verdão. Na sequência, o Mecão relaxou, Cleber foi expulso e o Verdão ainda diminuiu com Marcelo, mas já era tarde para uma reação.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, O Icasa encara o Salgueiro no sábado, às 16h, no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Já o América-RN visita o ASA no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).





































































































































