América-RN 2 x 0 Luverdense - Com gols aos 45 e aos 48 minutos do 2.º tempo
Rodrigo Pimpão fez um golaço de voleio e depois fez o passe para Adriano Pardal ampliar o placar
Goianinha, RN, 30 (AFI) – O América-RN, após dois jogos como mandante, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B ao fazer 2 a 0 sobre Luverdense, nesta sexta-feira à noite, na abertura da nona rodada, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Os dois gols saíram no final do jogo, com Rodrigo Pimpão, aos 45 e Adriano Pardal, aos 48 minutos. O time potiguar agora soma 13 pontos, em sexto lugar, enquanto o time do Mato Grosso saiu do G4, ficando com 15 pontos, em quinto lugar.
O América-RN tinha perdido para o Joinville, por 1 a 0, em Santa Catarina, portanto, buscou a reabilitação. Enquanto isso, o Luverdense tinha vencido o Icasa, por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde (GO). E teve a transmissão da Rádio 87,9, com a brilhante narração de Edivaldo Pereira, o Chapinha. Este é um das emissoras parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.
COMEÇO AMARRADO
O jogo foi “amarrado” desde o início, com os dois times sendo muito cautelosos e pouco buscando o ataque e os gols. Tanto que não houve nenhuma chance real de gol para qualquer um deles durante o primeiro tempo.
“Temos que agredir mais” avisou no intervalo, ao descer para os vestiários, o técnico Oliveira Canindé. De prático ele voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Entraram o atacante Adriano Pardal na vaga do lateral-esquerdo Paulo Henrique e o meia Jéferson no lugar do apagado Daniel Costa. Em tese, o time ficou com três atacantes.
CHANCES E GOLS
Mas o panorama dentro de campo não mudou. O jogo ficou concentrado no setor de meio-campo. Nos últimos minutos, porém, o América foi atrás de seu gol e criou duas chances para marcar. A primeira aos 33 minutos. Walber foi lançado em diagonal e aproveitou a indecisão do lateral Edinho com o goleiro Gabriel Leite. Mesmo sem ângulo ele bateu, mas a bola explodiu no pé da trave e saiu. E aos 40 minutos, Cléber cabeceou à queima roupa e Gabriel Leite fez a defesa, com o rebote sendo aliviado por Júlio III.
Na terceira chance saiu o gol. Walber fez o levantamento pelo lado direito e Rodrigo Pimpão bateu de voleio, no alto. Um belo gol, aos 45 minutos. O Luverdense, que marcou em linha o jogo todo, acabou sendo castigado aos 48 minutos. Pimpão lançou Adriano Pardal em velocidade, ele passou pelo goleiro e empurrou para as redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Na terça-feira acontece a abertura da 10.ª rodada com sete jogos. O América-RN vai sair diante do Sampaio Corrêa, em São Luis (MA), no Estádio Castelão. A Luverdense só joga no dia 6, sexta-feira, fora diante do Paraná.





































































































































