América-RN 2 x 0 América-PE - Mecão sofre, mas supera retranca e classifica

Dragão Potiguar teve dificuldades em vencer retranca pernambucana, mas conseguiu construir o resultado necessário

Dragão Potiguar teve dificuldades em vencer retranca pernambucana, mas conseguiu construir o resultado necessário

hqdefault

Natal, RN, 23 (AFI) – O América-RN sofreu, mas garantiu a classificação à Série D. Diante de um América-PE retrancado, os natalenses tiveram dificuldades, mas venceram por 2 a 0. Após um primeiro tempo difícil, os potiguares construíram a vitória no início da segunda etapa. Assim, o revés de 1 a 0 na Arena de Pernambuco foi revertido e a classificação garantida.

NÃO VALEU…

Comandado pelo experiente Moacir Júnior, o Mecão partiu para cima dos Pernambucanos. Precisando reverter a derrota sofrida na terça-feira, o time começou com tudo. Aos 1 minuto, o placar poderia ter sido aberto.

Após uma jogada de linha de fundo feita por Roger Gaúcho, a bola desviou e morreu nas redes. O árbitro, porém, alegou saída de bola e anulou o tento.

Ainda assim, a pressão seguiu. Aos 8, foi a vez de Pardal cabecear para fora. Aos 25, Joazi cruzou e Jean Patric acertou a trave. No fim da primeira etapa, Roger Gaúcho cruzou rasteiro e Jean Patric finalizou.

No reflexo, o goleiro Renan, dos Pernambucanos, fez uma grande defesa e se tornou o nome da primeira etapa. Por conta dele, a partida foi para o intervalo zerada.

Jogadores do América-RN comemoram a classificação ao lado dos torcedores
Jogadores do América-RN comemoram a classificação ao lado dos torcedores

DESSE LADO NÃO

A volta do intervalo começou quente. Precisando de dois gols para evitar os pênaltis, o Alvirrubro exerceu um ritmo ainda mais intenso sobre os alviverdes. Aos seis, o placar foi aberto. Após avançar pela lateral, Roger Gaúcho cruzou a bola para a área.

Ela acabou tomando um rumo diferente e foi em direção ao gol. Após espalmar, o goleiro Renan acabou traído por um toque de Richard, que fez contra.

Dez minutos depois, veio o segundo. Novamente em jogada pela lateral de Roger Gaúcho. Dessa vez, ele soltou para Joazi, o qual fechou a triangulação com Jean Patric. Após receber, ele cruzou na área e encontrou Adriano Pardal livre para fazer o segundo.

Com o placar em mãos, os natalenses não foram ameaçados. Chegaram, ainda, a ter um gol anulado aos 50. Toda forma, classificação garantida e festa em Natal.

OITAVAS DE FINAL

Classificado à próxima fase, o América-RN enfrentará a Jacuipense-BA. Por ter pior campanha, o Mecão decidirá longe de seus domínios. Com isso, o duelo de ida ocorrerá na Arena das Dunas, em Natal. A volta, por outro lado, ocorre no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe-BA. Ambos os jogos ainda não tem datas marcadas.