América-RN 2 x 0 Águia-PA - Adriano Pardal comanda e Mecão entra no G4
O atacante foi o grande destaque da partida com dois gols, sendo um de placa
O atacante foi o grande destaque da partida com dois gols, sendo um de placa

Natal, RN, 02 (AFI) – O América-RN não deu chances ao azar. Na noite deste domingo, o Mecão fez uma partida segura e acabou derrotando o Águia de Marabá pelo placar de 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, com show do atacante Adriano Pardal, autor dos dois gols.
O clube potiguar, que se recuperou da derrota para o Botafogo-PB, por 1 a 0, subiu para a terceira colocação com 17 pontos, a seis do Fortaleza, líder do Grupo A. O quinto colocado é o Salgueiro com 15.
O Águia, por sua vez, vive um momento conturbado. É considerado virtualmente rebaixado e não vem dando mostras que pode deixar a zona de rebaixamento, pois é o único time que ainda não venceu no torneio e ocupa a nona colocação, com cinco pontos. Primeiro time fora do descenso, o Cuiabá soma dez e ainda hoja na segunda contra o Vila Nova.
VAI MECÃO!
O América entrou em campo sonhando em alcançar o G4, mas encontrou um adversário disposto a acabar com seus objetivos. O Águia, apesar de estar na zona de rebaixamento, optou por uma marcação forte e não dava espaços ao rival. O jogo acabou ficando trucando, até aos 29 minutos, quando o Mecão chegou ao gol em sua primeira atrativa. Após confusão na área, a bola ficou com Adriano Pardal, que mandou para as redes.
O gol não mudou o panorama do jogo. O América seguia apática e sofria para chegar ao ataque. O Águia, então, pouco fazia. A única chance do clube de Marabá foi aos 44 minutos. Anderson Luis tabelou com Daniel Santos, saiu de cara para o gol e mandou pela linha de fundo.
Antes, Daniel Santos cabeceou com perigo, mas não conseguiu marcar o gol de empate do Águia, que precisa ser mais ofensivo para não sair com mais uma derrota na competição, o que pode dificultar ainda mais sua vida na luta contra o rebaixamento.
MATOU O JOGO!
O América voltou para a segunda etapa com a intenção de liquidar a partida e foi o que fez, com um golaço. Aos nove minutos, Arthur Henrique tocou para Cascata. O meia fez lançamento primoroso para Adriano Pardal, que fez fila na defesa do Águia, cortou o goleiro e empurrou para o fundo das redes.
A situação do Águia já estava ruim, mas acabou piorando aos 36 minutos, quando Esdras acabou entrando de carrinho em Cascata e foi expulso. Com um homem a mais, porém, o América tirou o pé do acelerador e controlou a partida, só esperando o apito final da arbitragem.
A tática funcionou, mas foi um desperdício, pois o América poderia abrir no saldo de gols. No final da partida, o Mecão saiu de campo sob os gritos de “olé” de seus torcedores. O Águia não esboçou reação alguma e terminou mais uma vez afundado na zona de rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o América-RN enfrenta o Icasa no domingo, às 16h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Já o Águia pega o Salgueiro no mesmo dia e horário, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA).





































































































































