América-RN 1 x 1 Joinville - Empate de bom tamanho para os dois

Mesmo sem vencer, Mecão segue se afastando da zona da degola e JEC continua no G4

O América-RN segue se afastando da zona do rebaixamento. Nessa terça-feira, o time potiguar empatou com o Joinville, um dos principais candidatos ao acesso, por 1 a 1, no Estádio Nazarenão.

Goianinha, RN, 17 (AFI) – O América-RN segue se afastando da zona do rebaixamento. Nessa terça-feira, o time potiguar empatou com o Joinville, um dos principais candidatos ao acesso, por 1 a 1, no Estádio Nazarenão. Mazinho abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo e Diego Jussani deixou tudo igual na etapa final.

Com o resultado, o time do técnico Pintado chegou aos 26 pontos, três a mais do que o ASA, primeiro time na zona do rebaixamento, e ocupa a15ª colocação. O Joinville, por sua vez, perdeu uma posição, mas segue dentro do G4, com 41 pontos na quarta colocação. Como venceu o Paysandu por 3 a 1, o Paraná foi quem assumiu a terceira colocação, com um ponto a mais do que JEC.

Mecão sai na frente
O América começou melhor e criava boas chances de abrir o placar. Depois de algumas oportunidades disperdiçadas, o volante Mazinho abriu o placar, aos 19 minutos da etapa incial. A jogada começou com o lateral-esquerdo Raí, que levantou para a área, Rodrigo Pimpão cabeceou com força e obrigou o goleiro Ivan a praticar grande defesa, mas o volante apareceu sozinho para completar, também de cabeça, para o fundo do gol.

Depois do gol, o JEC foi obrigado a sair mais para o jogo. O time catarinense passou a atacar mais, mas também dava mais espaço para o adversário, que apostava nos rápidos contra-ataques. Aos 33 minutos, em uma grande chance que surgiu de uma arrancada de Norberto, o volante Daniel Passos passou perto de ampliar o placar, mas Augusto Recife salvou seu time desviando a bola com um carrinho.

Tudo igual!

No segundo tempo, o América continuou chegando com perigo, mas o JEC cresceu de produção. Em uma partida equilibrada, o time visitante conseguiu chegar ao empate em um lance de bola parada, aos 21 minutos. Em escanteio cobrado pelo lado direito do ataque, o goleiro Andrey tentou cortar de soco, mas deixou a bola sobrar nos pés do volante Marcus Winicius. Depois de um bate-rebate, o zagueiro Diego Jussani foi quem completou para o gol.

O resultado de empate persistiu ateh o final e as duas equipes buscaram o gol, mas não tiveram sorte. No final, aos 43 minutos, o Joinville até chegou a balançar as redes, mas o árbitro já havia marcado uma falta de ataque do time catarinense.

Próximos jogos

Na 24ª rodada, o Joinville volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h50, contra o rival Avaí, na Arena Joinville. No sábado, às 21 horas, o América vai até Guarantinguetá enfrentar o Guará no Dario Rodrigues Leite.