América-RN 1 x 0 Ceará – Vozão se complica na luta pelo acesso

Por outro lado, o Mecão se distanciou da zona de rebaixamento

Goianinha, RN, 26 (AFI) – Dois times que precisavam da vitória por objetivos distintos: um queria se distanciar da zona de rebaixamento e o outro se aproximar do acesso. Mas apenas um deixou o gramado comemorando na tarde deste sábado. O América-RN venceu o Ceará, por 1 a 0, no Estádio Nazarenão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após se reabilitar da derrota para o Boa Esporte, por 3 a 2, o América-RN chegou aos 39 pontos e pulou para a 14ª colocação, abrindo sete de vantagem sobre o Atlético-GO, primeiro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Ceará praticamente deu adeus as chances de conquistar o acesso, estacionando nos 47 pontos, em nono lugar. A diferença para o G4 agora é de seis.

Mecão pressiona, mas não marca
Apoiado pela torcida, o América começou em cima do Ceará e criou a primeira chance aos sete minutos. Régis cobrou falta por cima da barreira e assustou Fernando Henrique, que apenas observou. Na sequência, Max aproveitou cruzamento para dentro da área e cabeceou com perigo. A bola passou raspando a trave. A primeira finalização do Ceará aconteceu apenas aos 19, quando Mota desviou de cabeça e Andrey defendeu.

Régis cobrou escanteio fechado e quase surpreendeu Fernando Henrique, que precisou desviar com as pontas dos dedos para escanteio. Aos 27, Rodrigo Pimpão arriscou de fora da área e o goleiro cearense espalmou para o lado. O Vozão tentou equilibrar a partida, mas quem seguia criando os principais lances de perigo eram os donos da casa, principalmente através de cruzamentos.

Em um deles, Max ganhou da defesa adversária e cabeceou no cantinho de Fernando Henrique, que se esticou todo e salvou o Ceará. Os dois times ainda criaram chances nos minutos finais. Aos 42, Mota recebeu dentro da área e na hora da finalização foi travado. Na sequência, Rodrigo Pimpão tabelou com Norberto e bateu cruzado, para fora.

Max salva o Mecão
O América voltou ainda melhor para o segundo tempo e teve duas grandes oportunidades antes dos primeiros dez minutos. Wanderson arriscou de fora da área e Fernando Henrique espalmou. Na sequência, Régis fez boa jogada e tocou para Rodrigo Pimpão, que devolveu. O meia dominou e soltou a bomba, exigindo grande defesa do goleiro alvinegro. Pressionado, o Ceará passou a explorar os contra-ataques.

Aos 24, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima deixou de marcar um pênalti claro para o Ceará. Vicente foi lançado dentro da área e atingido por Fabinho com um carrinho. Os jogadores alvinegros foram ao desespero. Lulinha arriscou de primeira, a bola desviou no meio do caminho e Andrey defendeu com segurança. O Mecão errava muitos passes e a torcida começava a ficar irritada.

Max, sempre ele, deu a alegria para os torcedores do América aos 35 minutos. Régis arriscou de fora da área, Fernando Henrique espalmou e Cascata dividiu de cabeça com o adversário. A bola sobrou para Maca, que bateu rasteiro. Logo depois, o time da casa ainda teve chance de ampliar com Cascata, mas o meia chutou por cima. Guilherme Ceretta de Lima ainda expulsou dois jogadores – Mota e Edson Rocha – antes do fim da partida.

Próximos jogos
O América-RN volta a campo no próximo sábado, no clássico dos desesperados contra o ABC, às 17h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 33ª rodada. Na sexta-feira, o Ceará enfrenta o Atlético-GO, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.