América-RN 1 (3) x (5) 1 Juventude - Emoção do início ao fim!
O time gaúcho conseguiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil nos pênaltis
O time gaúcho conseguiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil nos pênaltis
Natal, RN, 26 (AFI) – Em um jogo emocionante do início ao fim na Arena das Dunas, o Juventude conseguiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil ao ganhar do América-RN nos pênaltis por 5 a 3, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.
Na partida de ida, realizada em Caxias do Sul ainda antes da pandemia do novo coronavírus, os dois times também haviam empatado por 1 a 1. E ambos tiveram a chance de vencer no tempo normal, com bolas na trave e boas defesas dos goleiros.
Com a classificação, o Juventude embolsa mais R$ 2 milhões. O adversário na quarta fase será conhecido em sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
JU É LETAL
Apesar do Juventude ter tido mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, o América foi quem criou os principais lances de perigo. No melhor deles, Zé Eduardo cabeceou a bola no travessão de Luis Carlos.
No entanto, o time gaúcho foi letal e abriu o placar em uma das poucas chegadas. Aos 38 minutos, Welligton cabeceou no travessão de Ewandro. O rebote sobrou para Odiva, também de cabeça, completar para o gol aberto.
MECÃO BUSCA O EMPATE
Precisando pelo menos do empate para levar a decisão para os pênaltis, o América voltou ligado do intervalo e, depois de criar boas chances, marcou aos 19. Augusto tentou desarmar Hélder e chutou a bola em cima de Zé Eduardo, que dominou e estufou as redes.
O Mecão continuou em cima do Juventude. Everton Silva chutou para boa defesa de Luis Carlos, que voltaria a trabalhar em cabeçada de Wallace Pernambucano. A resposta do Ju veio nos acréscimos. Wellington cabeceou no travessão.
NOS PÊNALTIS
O empate acabou levando a decisão para os pênaltis. Enquanto o Juventude teve 100% de aproveitamento nas cobranças, sendo quatro das cinco no canto esquerdo, o América viu Renan Luis desperdiçar a quarta cobrança ao bater no meio. Luis Carlos ficou parado e defendeu.
VEJA A DISPUTA DE PÊNALTIS






































































































































