América-RN 0 x 0 Imperatriz-MA - Mecão nas quartas
Em jogo duro, América empata em casa com Imperatriz e se garante nas quartas de final da Série D do Brasileirão.
A classificação do América na Arena das Dunas não foi fácil. No segundo tempo, o Cavalo de Aço maranhense criou várias chances de gol e ainda teve um tento anulado pelo VAR no finalzinho
Por: Rivail Oliveira
Natal, RN, 24 (AFI) – Foi difícil, mas o América-RN está classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Em um jogo cercado de emoção, principalmente no fim, a equipe potiguar empatou em 0 a 0 com o Imperatriz-MA na segunda partida das oitavas de final, realizada na Arena das Dunas, em Natal.
O adversário do América-RN nas quartas de final vai ser o tradicional Santa Cruz-PE, que eliminou o Altos-PI.
________________________
OS CLASSIFICADOS E OS NOVOS CONFRONTOS DA SÉRIE D
_______________________
A vaga do América veio após a vitória conquistada na semana passada, no Frei Epifânio, por 1 a 0. Mas não foi uma classificação tranquila. Neste segundo jogo, o Imperatriz foi ao ataque, sobretudo no segundo tempo, criou várias chances e chegou a marcar um gol no final, anulado pelo árbitro de vídeo. O América agora aguarda o adversário, que será definido após o término da rodada deste domingo da Série D.
A competição é organizada pela CBF e tem cobertura do Portal FUTEBOL INTERIOR com os jogos online pelo PLACAR AO VIVO e depois muitas informações sobre os jogos.
CONFIRA!
MECÃO MELHOR, MAS PLACAR ZERADO
América e Imperatriz fizeram um bom primeiro tempo na Arena das Dunas. O Cavalo de Aço maranhense precisava ganhar, mas o domínio acabou sendo do time potiguar, que jogava em casa.
Logo aos seis minutos, o América quase abriu o placar com Hebert, que finalizou após assistência de Souza, mas carimbou a trave maranhense.
O Imperatriz tentou responder aos 14 minutos com Hitalo, que desperdiçou boa chance, mandando a bola para fora,após cruzamento preciso de Wesley Santos.
O jogo seguiu disputado, com o América arriscando mais. Aos 17 minutos, Hebert voltou a aparecer, mas finalizou por cima do gol. O equilíbrio marcou os primeiros 30 minutos, embora o time alvirrubro mostrasse maior iniciativa no ataque.
Aos 35, após escanteio, a defesa do Imperatriz afastou mal, e Rennan Siqueira não aproveitou a sobra e perdeu grande oportunidade. Aos 41, Dudu teve outra chance clara para o América, mas a zaga maranhense interceptou na hora certa.

na Arena das Dunas. Foto: Gabriel Leite – AFC
O Imperatriz, apesar da necessidade de vencer, chegou pouco ao ataque. Uma exceção foi aos 43 minutos, quando Rayllan obrigou o goleiro Renan Bragança a fazer grande defesa em um chute perigoso. Com chances desperdiçadas de ambos os lados, o primeiro tempo terminou sem gols na Arena das Dunas: América 0 x 0 Imperatriz.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LÁ E CÁ
O Imperatriz voltou para o segundo tempo com mais iniciativa e a necessidade de pelo menos um gol para levar a disputa aos pênaltis. Com menos de um minuto, André Penalva arriscou, mas a bola foi para fora. O América respondeu aos quatro minutos, em cabeçada de Salatiel após bom cruzamento de Hebert. O Cavalo de Aço seguiu pressionando e, logo em seguida, Ícaro cruzou e Lucas Rodrigues quase marcou contra, aos cinco.
O jogo ganhou intensidade: aos oito minutos, Dudu desperdiçou ótima chance para o América, mandando para fora após jogada que começou com Salatiel e Souza. Três minutos depois, foi a vez de Hebert chutar com perigo após nova jogada de Souza.
Apoiado por sua torcida na Arena das Dunas, o América foi ao ataque. Aos 21 minutos, Aruá tentou uma bicicleta que assustou o goleiro Júnior Conceição. O Cavalo de Aço respondeu e, em boa jogada de Wesley Santos aos 32 minutos, Lucas Freitas apareceu no momento certo e evitou o gol.

GOL ANULADO E EXPULSÃO
Só a vitória interessava ao time maranhense. Aos 38 minutos, Clóvis cabeceou para fora. E, no fim, o Imperatriz chegou a balançar as redes: Café marcou aos 43 minutos, após escanteio e defesa parcial de Renan Bragança.
Porém, o árbitro de vídeo anulou o gol, apontando toque de mão no ataque do Cavalo de Aço. Ainda houve tempo para mais emoçao. Nos acréscimos, André Penalva, do Imperatriz, foi expulso após revisão do VAR, por agressão a Gabriel Lima, do América.
Fim de jogo na Arena das Dunas: empate sem gols e América classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- Volta
-
Data:
- 24/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Roger Goulart (RS)
-
Assistentes:
- Leirson Peng Martins (RS) e Claiton Timm (RS)
-
VAR:
- Daniel Victor Costa Silva (MG)
-
Cartões Amarelos:
- América-RN: Salatiel , Dudu Gabriel Lima e Ricardo Luz
- Imperatriz-MA: Fabricio, Wesley Santos e Clovis
-
Cartões Vermelhos:
- Imperatriz-MA: André Penalva
-
Público:
- 21.868 torcedores
-
Renda:
- R$ 551.170,00
-
Estádio:
- Arena das Dunas
-
Local:
- Natal (RN)






































































































































