América-RN 0 x 0 Boa Esporte - O verdadeiro circo dos horrores!

Mineiros chegam ao quinto jogo sem derrota no Brasileiro da Série B

América-RN e Boa Esporte fizeram na noite desta sexta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, uma das partidas mais fracas tecnicamente do Campeonato Brasileiro da Série B, até o momento, com isto o empate sem gols foi mais do que justo.

Ceará-Mirim, RN, 02 (AFI) – América-RN e Boa Esporte fizeram na noite desta sexta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, uma das partidas mais fracas tecnicamente do Campeonato Brasileiro da Série B, até o momento. Sem objetividade e com dificuldade na criação de jogadas, a partida foi muito fraca tecnicamente e o empate sem gols foi o resultado mais justo.

Melhor para os mineiros que somam um ponto fora de casa, chegam aos 17 pontos, na oitava colocação e ampliam para cinco a quantidade de jogos sem derrota. Já os potiguares chegam aos 13, em 15º. O técnico Argel Fucks segue sem tropeçar no comando do clube potiguar.

Circo dos horrores!
O jogo começou em ritmo lento, com nenhum dos times criando jogadas no setor ofensivo, muito truncado no meio-campo. A primeira grande oportunidade aconteceu apenas aos 31 minutos, num chute de fora da área. Betinho, do Boa, tentou de longe, e a bola saiu tirando tinta da trave de Andrey que só acompanhou com os olhos.

O jogo seguiu lento, com nenhum time criando nada, muito preso na marcação. Quem mais sofria eram os torcedores, que pagaram o ingresso para ver um jogo com pouca objetividade. No entanto, aos 45, o Mecão quase fez, numa jogada de bola parada. Raí cobrou falta da intermediária direto para o gol, surpreendendo o goleiro Leandro, que teve que se esticar todo para salvar o Boa.

Algumas chances…
A etapa final voltou um pouco melhor, com os times, ao menos mostrando mais velocidade no setor ofensivo. Aos nove minutos, os mineiros quase marcaram. Malaquias tabelou com Marcelo Macedo e lançou para Luiz Paulo, que bateu em cima do zagueiro potiguar.

A resposta do América aconteceu no lance mais perigoso da partida. Aos 22 minutos, Rodrigo Pimpão cobrou falta da intermediária e acertou o travessão, a bola quicou na linha e saiu longe da área. Aos 27, as coisas ficaram mais “tranquilas” para os potiguares, já que o volante Everton Luiz levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

Mas, quem quase marcou aos 34 foi o time mineiro. Malaquias aproveitou a saída errada do setor defensivo e lançou para Fernando Karanga, que driblou o goleiro, mas na hora do arremate, Zé Antônio, em cima da linha, afastou o perigo.

No final, o Mecão pressionou e tentou de todos os jeitos o primeiro gol, já que tinha um jogador a mais em campo, mas não conseguiu ser eficiente no setor ofensivo.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O América encara o Ceará, às 19h30, em Fortaleza, enquanto, o Boa joga contra o Guaratinguetá, às 21h50.