América-RN 0 x 0 ABC - Rivais 'abraçados' na rabeira da Série B!
Mais Querido já apresentou evolução na estreia do técnico Roberto Fernandes
América-RN e ABC ficaram no 0 a 0 no Clássico Rei de Natal, na tarde deste sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN). Em uma partida de poucas emoções, os dois times empataram sem gols e se mantiveram na zona de rebaixamento.
Ceará-Mirim, RN, 10 (AFI) – América-RN e ABC ficaram no 0 a 0 no Clássico Rei de Natal, na tarde deste sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN). Em uma partida de poucas emoções, os dois times empataram sem gols e se mantiveram na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, após a 14.ª rodada.
O tropeço em casa fez o time americano estacionar na penúltima colocação, com apenas 14 pontos. Enquanto isso, o ABC, que contou com a estreia do técnico Roberto Fernandes, está em situação ainda pior. O time ocupa a lanterna, com apenas oito pontos, mas já apresentou evolução em relação aos últimos jogos.
Poderia ser melhor
Como todo bom clássico, o duelo começou bastante nervoso, com os dois times errando muito. Mais bem organizado, o América teve mais posse de bola nos minutos iniciais e até esboçou uma pressão. Mesmo assim, não conseguiu lances de perigos pela falta de capricho nos passes.
A partida seguiu sem grandes emoções até aos 20 minutos, quando o ABC, mesmo mais preso à marcação, criou uma boa oportunidade. O lateral-esquerdo Guto cobrou falta na área, ninguém conseguiu desviar e a bola saiu tirando tinta da trave do goleiro Andrey.
Mesmo com o jogo bastante truncado, o Mecão conseguiu dar uma resposta três minutos depois. Após contra-ataque, o atacante Rodrigo Pimpão dominou com categoria e finalizou com muita plástica. A bola acabou balançando as redes, mas pelo lado de fora.
Com poucos espaços para atacar, o time americano conseguiu sua melhor chance somente em um chute de longa distância. O meia Raí carregou a bola com liberdade pela intermediária e soltou uma bomba de canhota, de fora da área. O goleiro Lopes precisou se esticar todo para espalmar.
Muita emoção no fim
Na segunda etapa, o Alvinegro voltou com uma postura bem ofensiva e logo nos primeiro minutos criou duas grandes oportunidades. A um minuto, o lateral Thiaguinho invadiu a área pela direita e encheu o pé. Andrey defendeu no susto. Aos dois, o meia Erick Flores deixou o zagueiro Edivânio no chão e tocou na saída do goleiro. Atento, o lateral Norberto tirou em cima da linha.
Depois de um início promissor, na etapa final, o jogo voltou a ficar morno pelos minutos seguintes. Os dois times apresentaram um futebol de baixa qualidade, justificando a posição de ambos na zona de rebaixamento. O cenário do jogo só mudou aos 30 minutos, quando o volante Márcio Passos levou o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Mecão com um a menos.
Em vantagem numérica, o Alvinegro partiu para o ataque, principalmente com a entrada do meia Jean Carioca na vaga do volante Leandro Santos. Foram pelo menos três chances claras para o Mais Querido marcar. Aos 36 minutos, o próprio Jean Carioca girou na entrada da área e bateu de canhota perto da trave esquerda de Andrey.
Dois minutos depois, Jean Carioca voltou a dar trabalho. Ele fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para o atacante Gilcimar, que chutou pela linha de fundo. Apesar de acuar os donos da casa, o time abecedista não conseguir furar a retranca.
Próximos Jogos
Agora, o América-RN volta a campo somente no próximo sábado, às 16h20, quando encara o xará América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada. O duelo contra a Chapecoense, pela 15ª rodada, foi adiado para o dia 27 de agosto, já que o time catarinense teve seu jogo contra o Guaratinguetá também transferido para este domingo (veja detalhes aqui). Já o ABC joga contra o Icasa, na próxima terça-feira, às 21h50, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.





































































































































