America-RJ ganha batalha judicial contra 'xarás' e se torna 'dono' da marca AFC

Mecão ganhou processo no Instituto de Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

Mecão ganhou processo no Instituto de Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

0002050502018 img

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Fundado no longínquo 18 de setembro de 1904, o America-RJ conquistou uma importante vitória nos bastidores. Ganhou uma ‘batalha’ no Instituto de Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e se tornou ‘dono’ da marca America Football Club e, mais importante, do símbolo AFC.

Essa novidade pode não ser bem recebida por outros xarás, como América Futebol Clube, de Natal (RN); América Futebol Clube, de Belo Horizonte (MG); América Futebol Clube, de São José do Rio Preto (SP); América Futebol Clube, de Teófilo Otoni (MG); América Futebol Clube, de Recife (PE), América FootBall Club, de Fortaleza (CE); entre outros.

Afinal, o acrônimo AFC pertence aos rubros, sem que os demais possam utilizá-los – a não ser que os cariocas permitam. Este tipo de notícia – clubes adquirindo propriedade sobre símbolos próprios – vem sendo cada vez mais comum. É uma maneira importante de eles se resguardarem e se tornaram mais sólidos comercialmente.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CONFIRA A NOTA AMERICANA
Depois de um processo intenso e demorado junto ao Instituto de Nacional de Propriedade Industrial, o America Football Club vem, com muita satisfação, informar que obteve o registro formal da marca do clube. O Clube, agora, possui, de direito e de fato, de forma exclusiva, a marca AMERICA FOOTBALL CLUB e o símbolo AFC.

Esta conquista é muito importante para um clube centenário, e que é o pioneiro entre todos os ‘Americas’ espalhados pelo país e pelo mundo, como a consolidação de ser o único AMERICA FOOTBALL CLUB do Brasil.