América-RJ 0 x 5 CRAC - Um inferno para o Diabo

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Neste domingo, pela penúltima rodada da 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o América foi goleado pelo CRAC, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos. O time goiano, líder do grupo 28 e já classificado antecipadamente em 1º lugar, fez 5 a 0 nos cariocas, que agora dependem de um milagre. Com apenas 4 pontos, precisam vencer a Ulbra, no Rio Grande do Sul, e torcer por vitória do CRAC contra o Bragantino, em Goiás.

O jogo

O Diabo até que começou bem o jogo, apesar do excessivo número de passes errados. No entanto, no 2º tempo, os goianos, que não haviam ameaçado na etapa inicial, partiram para cima e abriram o placar logo aos 7′, com Danilo Santos. Aos 17′, o mesmo jogador ampliou.

O América teve duas chances para diminuir com o zagueiro Santiago, mas na primeira ele cobrou pênalti na mão do goleiro adversário e na outra oportunidade acertou o travessão.

Aos 27′, o início da goleada, com Jackson. O time da casa se perdeu e teve Santiago expulso no minuto seguinte. O CRAC definiu o placar com gols de Luiz Cláudio, aos 39′, e Fernando, aos 42′, de cabeça.

Próximos jogos
O Crac encerra sua participação na terceira fase no próximo domingo, contra o Bragantino, em Catalão. O América deve se despedir da competição contra a Ulbra-RS, em Canoas.

Ficha técnica

AMÉRICA-RJ 0 X 5 CRAC-GO

Local¨Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Árbitro: Rogério Pereira da Costa (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Eduardo Henrique Vieira Campos (MG).
Cartões amarelos: Juninho, Renato, Marcelinho e Danilo Santos.
Cartão vermelho: Santiago.
Gols: Danilo Santos, aos 7′ e 17’/ 2ºT, Jackson, aos 25’/ 2ºT, Luiz Cláudio, aos 39’/ 2ºT e Fernando, aos 42’/2ºT.

AMÉRICA
Donizete, Argeu, Danilo, Santiago e Lucas (Maciel, aos 25’/2ºT); Clauber, Gaúcho (Maicon, aos 10’/1ºT e depois Eraldo, aos 10’/2ºT), Léo Mainga e Juninho; Flávio e Neném.
Técnico: Caio Roberto.

CRAC
Dênis, Dedé, Renato (Rodrigo, aos 26’/2ºT), Laerte e Luiz Cláudio; Beto, Jackson, Mossoró e Marcelinho; Chico Mineiro (Lincoln, aos 34’/2ºT) e Danilo Santos (Fernando, aos 30’/2ºT).
Técnico Waldemir Araújo.