Paulista Sub-20 Série B: Dono da melhor campanha, América encara o Santa Fé FC
O ataque americano marcou 31 gols, enquanto a defesa sofreu apenas quatro. Vitinho, com cinco gols, é o artilheiro da equipe
Com o triunfo, o "Mequinha", que já estava classificado, chegou aos 28 pontos e fechou a primeira fase com impressionantes 93,3% de aproveitamento
Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP , 28 (AFI) – No encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 – Série B, o América Futebol Clube venceu o Porto Foot Ball por 1 a 0, na última sexta-feira (25), no Estádio Ferreirão, em Porto Feliz. O gol da vitória foi marcado por Gabriel Muniz, em partida válida pelo Grupo 1.
Com o triunfo, o “Mequinha”, que já estava classificado, chegou aos 28 pontos e fechou a primeira fase com impressionantes 93,3% de aproveitamento. Em 10 jogos, foram nove vitórias e um empate, permanecendo invicto na competição. O ataque americano marcou 31 gols, enquanto a defesa sofreu apenas quatro. Vitinho, com cinco gols, é o artilheiro da equipe.

MELHOR CAMPANHA
Ao lado do Joseense, que também somou 28 pontos e o mesmo número de vitórias, o América ficou com a melhor campanha da primeira fase graças ao saldo de gols superior (27 contra 22). Entre os 30 clubes participantes, o time de São José do Rio Preto terminou como o melhor da etapa inicial. Seus adversários no Grupo 1 foram: Santa Fé FC, Olímpia, Francana, Taquaritinga e o próprio Porto Foot Ball.
Já o Joseense, representante de São José dos Campos, garantiu sua posição com a vitória por 3 a 0 sobre o União Mogi na rodada passada. No grupo, enfrentou: Nacional (da Capital), Itaquaquecetuba Athletico Club, Pinda FC, Mauaense e União Mogi. O destaque da equipe é Gustavo Costa, artilheiro isolado do campeonato com nove gols.
MATA-MATA NA SEQUÊNCIA
Agora, o América se prepara para as oitavas de final. A partir desta fase, os confrontos serão em jogos de ida e volta, com disputa de pênaltis em caso de empate no placar agregado.
Curiosamente, América e Santa Fé FC voltarão a se enfrentar após duelarem na fase de grupos. O primeiro jogo será em Santa Fé do Sul, no Estádio Municipal Evandro de Paula. A Federação Paulista divulgará nesta semana as datas e horários dos confrontos.
FALA, PROFESSOR
O técnico Luiz Henrique, prestigiado pela diretoria e responsável por um excelente trabalho até aqui, comentou sobre os próximos desafios:
“Apesar dos bons resultados até aqui, sabemos que precisamos continuar trabalhando duro para avançar na competição. Agora começa uma nova fase. Não dá mais para repetir os erros do passado. Foi importante fazermos um bom jogo contra o Porto, com intensidade e muita entrega. Encerramos bem essa etapa e atingimos nosso primeiro objetivo. Agora, o foco é ser ainda melhores e fazer um grande mata-mata”, afirmou o treinador.






































































































































