América-MG x Vila Nova - Coelho recebe lanterna de olho na ponta

O Tigre aposta na estreia de Waldemar Lemos para sair do buraco

0002048188959 img

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Dois times com campanhas totalmente opostas se enfrentam na tarde deste sábado na Arena Independência. De olho na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG recebe o lanterna Vila Nova, às 16h20, em partida válida pela quinta rodada.

Ainda sem saber o que é perder no campeonato, o América-MG vem embalado por três vitórias seguidas e figura na vice-liderança, com dez pontos. Para assumir a ponta, o Coelho precisa vencer e torcer por um tropeço do Joinville contra o Atlétic-GO, em Goiânia. Já o Vila Nova aposta na estreia do técnico Waldemar Lemos – substituto de Sidney Moraes – para vencer a primeira e deixar a lanternam, onde está com apenas um ponto.

Mistério no América
Fazendo grande campanha na Série B, o América-MG possui um dos elencos mais numerosos da competição e por isso, a cada partida, o técnico Moacir Júnior ganha uma dúvida nova para escalar o time. Ele ainda não confirmou os onze iniciais e leva uma dúvida no meio-campo.

0002048188959 img

No último treinamento, realizado na manhã desta sexta-feira, Moacir Júnior só permitiu a entrada da imprensa ao CT após o coletivo e, com isso, escondeu o time que irá utilizar. Mesmo assim, o meia Tchô, principal dúvida por sofrer com uma tendinite, entrou na lista de relacionados.

“O Tchô está relacionado, mas ele ainda está sentindo um pouco. Mas ele está fazendo trabalho de recuperação e provavelmente até amanhã ele deve estar pronto pra jogar. Mas caso não se recupere, a gente tem o Mancini, que está fazendo um ótimo trabalho, e está com muita vontade de jogar”, disse Moacir Júnior.

Vila com várias mudanças
O torcedor do Vila Nova verá mudanças no time do Vila Nova neste sábado em relação ao que jogava com o ex-treinador Sidney Moraes. Pelo menos em relação aos titulares, três mudanças serão feitas por Waldemar Lemos. Tidos como titular e reserva imediato, os laterais Ângelo e Léo Rodrigues sequer viajam para Belo Horizonte.

Ângelo acabou vetado por uma lesão na coxa. Após ser avaliado pelo Departamento Médico, o jogador continuou sentindo dores e ficou sem condições. Já Léo Rodrigues não viaja por opção do técnico. Assim, o volante Arthur será improvisado na lateral-direita.

As mudanças entre os titulares não param por aí. Também lesionado, o volante Radamés será substituído por Nenê Bonilha, que foi elogiado por Lemos durante a semana. No meio campo, o atacante Thiago Furlan será recuado e exercerá a função de meia direita, dando mais ofensividade ao time. Segundo o novo técnico do Tigre, havia a necessidade de “encontrar algo novo” para a partida deste sábado.