América-MG x Sport - Leão sonha em terminar a rodada na liderança

Já o Coelho tenta quebrar um taba no Independência de quatro meses

Podendo chegar na liderança da competição nesta rodada, o Sport irá encarar o América-MG nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio do Independência.

0002048090718 img

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Antes de começar o Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport era um das candidatos ao acesso e porque não ao título. Porém, nas primeiras rodada isso não se comprovou com o mau desempenho do Leão. Só que, nos últimos quatro jogos, o Rubro-Negro venceu todos e o panorama mudou, fazendo com que o clube possa chegar na liderança da competição nesta rodada, onde irá encarar o América-MG nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio do Independência.

Na terceira colocação, o Sport soma 21 pontos, apenas a dois da líder Chapecoense. O Palmeiras é o segundo com 22 e também pode ser ultrapassado pelo Leão na rodada. Por outro lado, o América-MG, que também vem realizando um bom campeonato, sonha em entrar na brigar por um lugar no G4. O Coelho é o sétimo colocado com 15 pontos, quatro a menos do que o Figueirense, quarto colocado, com um jogo a mais.

Visando o G4, o América terá que lutar também contra um jejum que vem incomodando o time. Se o rival Atlético-MG é imbatível no Independência, o Coelho não conquista uma vitória há quatro meses, desde quando derrotou o Guarani por 4 a 0 no dia 20 de março.

Lateral está de volta!

0002048090720 img

Para acabar com o jejum diante do Sport, o técnico Paulo Comelli (foto) contará com a volta do lateral-direito Leandro Silva, que cumpriu suspensão automática no empate diante do Boa Esporte. Assim, Gedeílson deve retornar ao banco de reservas. Apesar de não ter gostado do desempenho do América-MG na última rodada, o comandante não deve realizar outras mudanças.

“O resultado até que foi bom pelas circunstâncias no final da partida. A equipe não foi bem, essa é a grande verdade. O time começou mal o jogo, errou muito no sistema defensivo e no meio-campo. Depois se acertou no fim do primeiro tempo e conseguiu o empate. Voltamos melhor no segundo tempo e tivemos duas chances, uma com o Nikão e outra com o Danilo. Mas ainda cometemos alguns erros, e eles também tiveram algumas oportunidades”, destacou o treinador.

Time definido no Leão

0002048090718 img

Ainda sem poder contar com o Patric e George Lucas, lesionados, o técnico Marcelo Martelotte vai improvisar mais uma vez na lateral-direito. Contra o Oeste, o atacante Sandrinho atuou como titular e não compreteu. Mesmo assim, o comandante deve escalar o volante Fábio Bahia no setor. Pelo menos é o que ele testou no treinamento desta segunda-feira.

“Foi uma triste coincidência que nossos dois jogadores se lesionassem no mesmo período. Já jogamos com jogadores improvisados e os pontos foram somados. Com o time preparado e mais entrosado, penso que a improvisação seja menos sentida ainda”, afirmou o treinador rubronegro, que descartou pedir reforços para o setor.