América-MG x Sampaio Corrêa - Hora de ver se pé de coelho dá sorte

O time mineiro precisa vencer e torcer por tropeço de Avaí, Atlético-GO e Boa Esporte na rodada

O time mineiro precisa vencer e torcer por tropeço de Avaí, Atlético-GO e Boa Esporte na rodada

0002050046192 img

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – A lenda de que pé de coelho traz sorte inspira o América-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro, que tem o coelho como seu mascote, precisa vencer o Sampaio Corrêa, neste sábado, ás 16h20, no Independência, e torcer por uma combinação de resultados para assegurar o acesso ao Brasileirão de 2015.

Uma combinação que não é tão fácil de acontecer. O América, sétimo colocado, com 58 pontos, tem que primeiro vencer seu jogo e depois ‘secar’Avaí (6.º), Atlético-GO (5.º) e Boa Esporte (4.º) para que não vençam suas partidas. Enquanto o Sampaio Corrêa é o nono colocado, com 53 pontos, e entra em campo apenas cumprindo tabela.

O Placar FI acompanhará TODOS os nove jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo em tempo real para conferir qual o campeão, o último clube que ficará com o acesso ao Brasileirão, assim como o quarto rebaixado à Série C.

AMÉRICA-MG FOCADO E NO 3-5-2
O América está focado e prefere não pensar no tropeço dos adversários para ficar com o acesso. O técnico Givanildo Oliveira prega atenção dentro das quatro linhas e quer ver seu time buscando, primeiro, o resultado diante do Sampaio. Pois, caso não vença, os outros resultados de nada irão interferir.

“Logicamente, a gente tem que fazer nosso dever, nossa parte e conquistar a vitória. Em um momento ou outro da partida, a gente pode querer saber, para ver como estão os jogos dos adversários. Mas o foco principal é a gente fazer nossa parte, porque fazendo isso, será só esperar, não tem outro jeito. É complicado, é difícil, mas enquanto tiver esperança vamos acreditar”, afirma meia Renan Oliveira.

0002050046193 img

O elenco americano reafirma que o apoio da torcida no estádio será fundamental para a conquista dos três pontos em casa e manter o sonho de acesso. Além disso, os jogadores ainda convocam a torcida para ajudar a secar seus adversários. O atacante Diney, uma das opções do técnico Givanildo Oliveira, conta que já convocou até a família, que é de Goiás para ajudar a torcer por resultados favoráveis ao América.

“Temos ainda um último jogo e estamos confiantes para nos classificar. A gente vai secar demais, e eu, particularmente, vou secar muito. Minha família avisou, em Goiânia, que todo mundo vai torcer para que a gente possa subir. Infelizmente, não depende só de nós”, comenta Diney.

Givanildo não confirmou a escalação, mas destacou que o time jogará no 3-5-2. “O Vitor Hugo será zagueiro. Ele entrou contra a Ponte Preta como zagueiro. O Gilson virou ala. Sobre o restante da equipe, ainda levo algumas dúvidas. Vou confirmar na preleção”, disse o treinador, em entrevista coletiva. Gilson e Raul estão suspensos. Sem eles, Renato Santos e Mancini devem ser os escalados.

SAMPAIO CORRÊA COM DESFALQUES

O Sampaio Corrêa terá dois desfalques para enfrentar o América-MG. Isso porque Jonas e Siloé, lesionados, estão fora do jogo. Os dois jogadores estão com lesões musculares e se quer viajaram para Belo Horizonte. No lugar de Joana, Robson Simplício, que fará sua primeira partida como titular no ano, é o escolhido. Apesar da partida não valer nada para o clube, para o jogador é fundamental.

“Considero como o jogo da minha vida. Tive um ano difícil, com muitas lesões, e esta será a primeira oportunidade de começar jogando. Então quero dar o máximo nesse jogo e provar que posso permanecer na equipe”, afirmou o jogador.

No lugar de Siloé, a tendência é que o técnico Vinicius Saldanha escale Hiltinho. A única dúvida do comandante fica por conta do zagueiro Luiz Otávio, que não treinou durante a semana por conta de dores no púbis. Caso ele não tenha condições de jogo, Robinho será titular.