América-MG x Ponte Preta – Para não perder de vista o G4 da Série B!

Coelho está a um ponto da zona de acesso e buscará manter o 100% ante clubes de Campinas

Coelho está a um ponto da zona de acesso e buscará manter o 100% ante clubes de Campinas

0002050426987 img

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O América-MG não pode bobear na reta final se ainda quiser seguir na luta pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Até mesmo por isso tentará fazer valer o mando de campo e o 100% contra rivais de Campinas. O duelo deste sábado, às 19 horas, será ante a Ponte Preta pela 32ª rodada.

O Coelho venceu seus dois jogos contra campineiros – 1 a 0 sobre a própria Macaca e 3 a 2 ante o Guarani. Em casa, o América ainda obteve mais da metade dos seus pontos. São 27 em 15 rodadas. Os mineiros ocupam a 5ª colocação com 48 pontos, um a menos do que o G4. A Ponte Preta aparece na modesta 11ª posição com 41 pontos.

ATACANTE VOLTA!
O técnico Felipe Conceição terá que superar os desfalques de Willian Maranhão e Leandro Silva, ambos suspeitos. Diego Ferreira, que estava atuando na ponta, deverá voltar à lateral direita na vaga de Leandro Silva.

Felipe Conceição com desfalques e reforços. (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Felipe Conceição com desfalques e reforços. (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Assim, com uma vaga aberta no ataque, Felipe Azevedo, após superar lesões e suspensão, deverá ganhar nova chance no lugar de Maranhão. No departamento médico, o lateral-esquerdo João Paulo segue em tratamento na coxa esquerda, além do goleiro Jori e do atacante Neto Berola, em tratamento pós-cirúrgicos.

“Ultimamente, estou tendo problemas físicos. Teve também a situação do terceiro cartão amarelo. Ainda não sei se vou para o jogo. O Felipe (Conceição) ainda não definiu, mas venho treinando forte. A briga ali na frente sempre foi muito boa e acirrada. E eu estou trabalhando forte, para caso aconteça de eu começar jogando, esteja preparado”, disse Azevedo.

BAGUNÇA PONTEPRETANA!
Em jejum de quatro rodadas e distante do acesso, Gilson Kleina não detalhou quem pretende escalar nas vagas do zagueiro Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do lateral-direito Diego Renan e do volante Edson, cujos contratos foram rompidos nesta semana.

Gilson Kleina e o mistério alvinegro. (Foto: Divulgação)

Gilson Kleina e o mistério alvinegro. (Foto: Divulgação)

“A decisão pelo desligamento dos cinco jogadores foi totalmente administrativa. Sei que o ano foi moldado para a Ponte Preta conseguir o acesso. As coisas não aconteceram. Eu disse aos atletas e, agora, passo ao torcedor. Tudo o que acontece é culpa nossa. É culpa minha, dos atletas que estão executando, de uma atmosfera criada dentro da instituição. Sei que a Ponte Preta está acima de tudo isso”, analisou o treinador, em entrevista coletiva.