América-MG x Paysandu - Subir? Precisa vencer em casa...

Coelho está cinco pontos do G4, mas o desempenho na Arena não é bom

0002048123315 img

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O América-MG está sonhando com o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, mas para isto, sabe que o desempenho em casa precisa melhorar. Sem vencer há cinco jogos – quatro empates e uma derrota, o Coelho tentará quebrar a escrita contra o Paysandu, às 21 horas, na Arena Indepedência, em BElo Horizonte, fechando a 32ª rodada, que iniciou na última sexta-feira.

Com 48 pontos, o Coelho está em oitavo, cinco a menos que Sport e Avaí, que tem 53 e estão na terceira e quarta colocação, respectivamente. Por sua vez, o Paysandu, na zona de rebaixamento, com 32, precisa do resultado para sonhar com a saida da zona de rebaixamento, já que está a três pontos do ABC, que tem 35 e é o primeiro time fora. Do Oeste, que é o 15º, já são sete pontos.

Apoio da torcida!
Silas praticamente definiu o time que vai entrar em campo após o treinamento realizado na tarde desta segunda-feira. A única dúvida do treinador está no sistema ofensivo: Alessandro, Fábio Júnior e Marcão brigam por uma vaga entre titulares, mas apenas um deles será escolhido.

“A gente espera que o torcedor compareça e nos ajude. Jogamos fora de casa e sempre encontramos estádio cheio. Se os americanos forem ao estádio e nos darem força, tenho certeza que sairemos com a vitória. Chegou a hora de vencer no Independência”, comentou o meia Elvis. A diretoria manteve a promoção e os ingressos serão vendidos por R$ 5,00.

Desmotivados?
O técnico Vagner Benazzi não poderá contar com os zagueiros Raul e Pablo, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Fábio Sanches e Léo estão confirmados. O meia Eduardo Ramos, que deixou o campo lesionado na última rodada, foi liberado pelo departamento médico e vai para o jogo.

A situação do Paysandu não é complicada apenas dentro de campo, onde se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Fora dele, o técnico Vágner Benazzi também precisa passar por cima de vários problemas. Um deles é a falta de motivação de alguns jogadores, tanto que o comandante disse que “quer apenas jogadores com quem sabe que pode contar”.

Após a derrota para o Avaí, por 2 a 0, no dia 18 de outubro, alguns jogadores pediram para serem dispensados depois dos protestos da torcida, que ameaçou entrar no gramado ainda com a partida em andamento. Sem citar nomes, Benazzi revelou que alguns caíram na zona de conforto e se acostumaram com as derrotas.