América-MG x Palmeiras - Menos uma vitória para o acesso?
Com mais de 99% de chances de acesso, o Verdão já mira a melhor campanha da história
O Palmeiras já busca novas metas para não se acomodar com a liderança confortável do Campeonato Brasileiro da Série B. Vislumbrando a melhor campanha da história da competição, o time visita o América-MG, neste sábado.
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O acesso parece ser questão de tempo. E o próprio Palmeiras já admite isso. Tanto que o Verdão já busca novas metas para não se acomodar com a liderança confortável do Campeonato Brasileiro da Série B. Vislumbrando a melhor campanha da história da competição, o time visita o América-MG, neste sábado, às 16h20, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada.
Depois de uma queda de rendimento, o Coelho parece ter reencontrado o caminho das vitórias. Foram duas nas últimas duas rodadas. Primeiro, superou o Guaratinguetá, por 1 a 0, e depois bateu o Figueirense, por 2 a 1. Resultados que fizeram os mineiros encostarem no G4, com 33 pontos.
Com mais de 99% de chances de acesso, segundo os matemáticos, o Palmeiras caminha a passos largos rumo à elite. Na visão do clube palestrino, mais seis vitórias garantem o acesso. Afinal, o time é o líder, com 48 pontos. Nada menos que 15 acima do próprio América, que era o quinto colocado, antes do início da rodada.
Com os bons resultados, a equipe começa a mirar a melhor campanha da história da Série B. Em 1989, o Bragantino, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, conquistou 78% dos pontos disputados em 20 jogos de competição e foi o campeão. O Palmeiras atualmente tem 76%.
“Sempre um desafio nos motiva e certamente isso será usado. Mas o principal é conseguir um bom número de vitórias para adiantar o acesso”, afirmou. “A gente corre o risco de entrar em uma zona de conforto, achar que tudo já aconteceu e ligar o ‘piloto automático’”, alertou.
Alessandro confia em bom resultado
Dá para encarar!
Apesar de estar enfrentando o líder da Série B e o favorito ao título, o experiente atacante Alessandro acredita que o América-MG tem capacidade de jogar de igual para igual com o Palmeiras, principalmente depois da vitória sobre o Figueirense. A partida é encarada como uma “decisão” para o time de Belo Horizonte.
“Eles vêm para vencer o jogo de qualquer jeito, mas eu acredito muito no nosso potencial. A vitória sobre o Figueirense nos deu moral. Acho que vai ser um bom jogo, a gente tem tudo para fazer um jogo de igual para igual. O Palmeiras é o líder e a gente está querendo chegar no G4”, afirmou Alessandro.
Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, o técnico Silas vai colocar o América um pouco mais ofensivo em relação ao time da última rodada. O volante Leandro Ferreira fica como opção no banco de reservas e dá lugar para o experiente atacante Marcão. Assim, Willians será recuado para o meio-campo, dividindo a função de armar as jogadas com Bady.
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Chileno está de volta
O meia Valdivia está confirmado como titular no time do Palmeiras. O técnico Gilson Kleina testou a equipe em um coletivo na manhã desta sexta-feira contra os reservas e além do chileno, promoveu uma mudança na lateral esquerda. Wendel entra na vaga de Juninho. No começo da atividade, o técnico armou o time com dois meias: Valdivia e Mendieta, que depois cedeu lugar para Serginho.
Assim, o Palmeiras também ganha a opção de jogar com três atacantes, como ocorreu nas duas últimas partidas contra Atlético-GO e ASA, quando o desempenho ofensivo foi bom: três gols marcados em cada jogo. Se Mendieta for titular, a equipe ganha consistência no meio-campo e também poder de criação.
No último jogo do Palmeiras, contra o ASA, Valdivia entrou apenas aos 20 minutos do segundo tempo. Ele foi poupado por ter participado quatro dias antes da partida entre Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2014.
Juninho perdeu a vaga de titular por opção do técnico. Já recuperado de dores no púbis depois de dois jogos fora do time, ele treina normalmente há dois dias. Apesar de ser volante de origem, Wendel tem atuado bem na lateral esquerda, deu passe para um dos gols do time na vitória sobre o ASA, além de ser um jogador com mais características de marcação do que Juninho.





































































































































