América-MG x Oeste - Caiu no Horto... está morto, sim senhor!

Até agora, o time americano já realizou três partidas no Horto, nesta Série B, e venceu as três.

Até agora, o time americano já realizou três partidas no Horto, nesta Série B, e venceu as três.

0002050013428 img

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Caiu no Horto está morto. A expressão que embalou o Atlético-MG na conquista da Libertadores de 2013 parece acompanhar o América-MG neste Campeonato Brasileiro da Série B. Com 100% de aproveitamento no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho aposta na força de sua casa para bater o Oeste, nesta sexta-feira, às 19h30, pela 12ª rodada.

Até agora, o time americano já realizou três partidas no Horto, nesta Série B, e venceu as três. A única derrota como mandante foi para o Náutico, por 3 a 1, quando jogou em Muriaé, no interior de Minas. Na rodada passada, bateu o Paraná, por 1 a 0, e se manteve no G4, ocupando a quarta posição, com 20 pontos.

Por outro lado, o Oeste tenta superar seu péssimo desempenho como visitante nesta temporada. Em 13 partidas realizadas fora de casa, o Rubrão perder nada menos que dez, empatou duas e venceu apenas uma. Foi justamente na última partida como visitante, quando bateu o ABC, por 1 a 0. Na rodada passada, os paulistas empataram sem gols em casa com o Icasa, e beiram zona da degola, com 11 pontos, na 15ª posição.

Sem mistério

Moacir Júnior não quis fazer mistério

Moacir Júnior não quis fazer mistério

O técnico Moacir Júnior definiu o time titular que enfrenta o Oeste sem fazer mistério. O treinador optou uma formação mais ofensivaa em comparação ao time que bateu o Paraná. A única mudança será a entrada do meia Tchô na vaga do volante Doriva. Fato que motivou o ex-jogador do Atlético-MG.

“Quero voltar a jogar, voltar a ser titular. Tenho que entrar sempre bem, nos jogos e mostrar ao Moacir Júnior as mesmas condições de quando eu era titular. E sempre respeitando meus companheiros, porque todos temos um único objetivo que são as vitórias, o nosso acesso à Série A”, afirmou Tchô.

Nada de mudanças

Diá decidiu apostar na base do Oeste

Diá decidiu apostar na base do Oeste

Na estreia do técnico Francisco Diá, o Oeste tropeçouem casa. Apesar do empate não ter agradado, o treinador não deve fazer mudanças no time. Ele acredita que a cada partida, o elenco se entrosará mais até chegar o momento em que o encaixe fará diferença.

“O time é bom e com o tempo vai chegar no seu melhor. Não vamos mudar para que os jogadores se adaptem a jogar juntos”, disse o treinador.

O diretor de futebol do Rubrão, Mauro Guerra, concorda com o treinador, mas mostra preocupação com o adversário desta sexta-feira.

“Será um jogo difícil mas vamos em busca de recuperar pontos. Empatamos em casa e agora temos que vencer em Belo Horizonte para sairmos da posição desconfortável na classificação”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X OESTE

AMÉRICA-MG
Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei, Tchô e Mancini; Willians e Obina.
Técnico: Moacir Júnior

OESTE
Paes; Negretti, Lucas Bahia, Renan e Fernandinho; Everton Dias, João Denoni e Éder; Wagninho, Serginho e Lelê.
Técnico: Francisco Diá

ÁRBITRO: Fabricio Neves Correa (RS)

ASSISTENTES: Carlos Henrique Selbach (RS) e Alexandre A P Kleiniche (RS)

DATA: 18/07/2014 (sexta-feira)

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)