América-MG x Nova Iguaçu - Pra espantar a pressão
Pressionado por duas derrotas no Brasileirão, o América-MG está pressionado para garantir sua vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
O Coelho, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, tenta confirmar sua vantagem em cima do Nova Iguaçu, dentro do Estádio Independência.
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Vice-campeão mineiro e cotado para fazer uma boa temporada, o América-MG está sob pressão após sofrer duas derrotas no início do Campeonato Brasileiro. Por isso, mais do que nunca, é importante avançar às oitavas de finais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, a partir das 21h30, tenta confirmar sua vantagem em cima do Nova Iguaçu, dentro do Estádio Independência.
Na ida, o Coelho venceu por 2 a 1 e agora pode até empatar para avançar e faturar mais R$ 3,3 milhões de premiação da CBF. De outro lado, o time fluminense precisa vencer por dois gols de diferença. Ou então, ganhar por um gol de diferença e decidir sua vaga nas cobranças de pênaltis.
COMEÇO IMPREVISTO
Mas o time mineiro está pressionado pelo começou ruim no Brasileirão. Em casa perdeu para o Fluminense, bicampeão carioca, por 3 a 0. No último final de semana foi até o Morumbi e perdeu por 3 a 0 para o São Paulo. O placar, porém, não refletiu o bom futebol mostrado, tanto que Rafael, goleiro do São Paulo, foi aclamado como ‘melhor em campo’.
“Reagimos bem contra o São Paulo e não merecemos perder. Mas agora é outra situação e precisamos ter intensidade para garantir a vaga. Apesar da vantagem do empate, vamos jogar pra vencer” – garantiu o técnico Vagner Mancini que deve ter um time forte.
Na verdade, só não vai contar com o lateral-direito Artur, que serve a seleção brasileira Sub-20. O seu substituto será o experiente Nino Paraíba. No meio-campo uma dúvida entre Martinez e Benítez, que se recupera de dores musculares. No mais, é a base já tradicional do Coelho. O volante Alê, recuperado de um corte no pé, deve ficar à disposição, mas deve começar no banco, com Lucas Kal iniciando o jogo.
MAIS DO MESMO DO NOVA IGUAÇU
O time fluminense não deve ter nenhuma novidade para tentar a virada dentro do Independência. O seu último jogo aconteceu, justamente, diante do próprio América no jogo de ida da Copa do Brasil.
O técnico Carlos Victor trabalhou os jogadores, nas duas últimas semanas, de que “é possível vencer e pegar a vaga”.
“Além dos treinos do dia a dia nós trabalhamos o aspecto mental, porque antes de mais anda, é preciso acreditar ser possível vencer. E estamos dispostos a buscar esta vaga que será importante pra os jogadores e para o clube em termos de projeção e economicamente” – comentou o técnico.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Terceira
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 26/04/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
- VAR:
- Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
- Estádio:
- Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)