América-MG x Náutico – Líder contra um time em crise
O Náutico sofre de salários atrasados e o Coelho faz grande campanha
A nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B reserva um duelo de opostos neste sábado, às 16h20. Líder, o América-MG recebe o desesperado Náutico no estádio Soares Azevedo, já que a Arena Independência está entregue à Fifa
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – A nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B reserva um duelo de opostos neste sábado, às 16h20. Líder, o América-MG recebe o desesperado Náutico no estádio Soares Azevedo, em Muriaé, já que a Arena Independência está entregue à Fifa até o final da Copa do Mundo.
As rádios Olinda e Transamérica de Recife, parceiras do Futebol Interior, transmitem este grande jogo.
Comandado por Moacir Júnior, o América-MG faz grande campanha e divide e antes da rodada começar divide a liderança da Série B com o Joinville e com o Ceará. Os três times tem 17 pontos, mas o Coelho mineiro leva a melhor graças ao saldo de gols de oito, contra cinco dos concorrentes.
Já o Náutico enfrenta uma grande crise. Com salários atrasados, fato assumido pelo diretor de futebol Lúcio Surubim, o time luta contra o rebaixamento, mesmo tendo no comando o promissor Sidney Moraes.

À espera de Gilberto Silva
Uma notícia bombástica invadiu os bastidores do América-MG nesta sexta-feira. O clube tenta a contratação do volante Gilberto Silva, que disputou três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e foi revelado pelo Coelho.
Enquanto ainda não pode contar com a experiência do pentacampeão, o técnico Moacir Júnior tenta aumentar o entrosamento do América na Série B. Tanto que o treinador já avisou que não pretende mudar o time que vem atuando para o embate contra o Náutico, neste sábado, em Muriaé.
O comandante americano continua sem poder contar com seu camisa 10 Tchô. O jogador segue com uma tendinite no tornozelo esquerdo e terá de ficar fora até a após a Copa do Mundo. Com isso, o veterano Mancini e Pablo seguem como principais armadores.

Chegaram e já vão para o jogo!
Anunciado como reforços nos últimos dias, o zagueiro Edvânio, o lateral-esquerdo Roberto e o os volantes Paulinho e Gilmak já serão escalados como titulares pelo técnico Sidney Moraes na partida deste sábado. Em relação a última partida, o comandante vai realizar quatro mudanças.
Titulares contra o Avaí, o zagueiro Leonardo Luiz e o volante Dê foram dispensados de forma surpreendente pela diretoria no início dessa semana, assim como Jackson, Rodrigo Possebon e Yuri. Edvânio será o novo companheiro de William Alves, enquanto Roberto assume a camisa 6. Assim, Raí será deslocado para o meio-campo ao lado de Gilmak, Elicarlos, Paulinho e Leleu.
“Os resultados dizem o que vai acontecer. Se os resultados não vêm, a cobrança aumenta, gera intranquilidade. Quem não está atuando se sente pressionado e quem não está jogando também fica em uma situação delicada”, afirmou o lateral-direito Rafael Cruz.





































































































































