América-MG x Joinville - Primeira 'final' da Série B em palco da Copa do Mundo!
Para evitar que o Mineirão vire um estádio neutro, a diretoria americana tratou de fazer uma promoção
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – A primeira ‘final’ do Campeonato Brasileiro da Série B terá um palco digno de uma decisão. Após entregar a Arena Independência para Fifa – local será centro de treinamento das seleções que jogarem em Belo Horizonte -, o América-MG faz o duelo de líderes com o Joinville no Mineirão, palco da Copa, nesta terça-feira, às 19h30, pela sexta rodada.
Para evitar que o Mineirão vire um estádio neutro, a diretoria americana tratou de fazer uma promoção. Os ingressos custarão apenas R$ 10. E como a torcida do Coelho não é das maiores, os dirigentes convocaram ajuda até mesmo de cruzeirenses e atleticanos.
Após empatar na estreia com o Vasco, por 1 a 1, dentro de São Januário, o time emplacou três vitórias seguidas. Na última delas, bateu o Vila Nova, por 2 a 0, no Independência, no sábado. Resultado que colocou o Coelho na ponta, com 13 pontos.
O Joinville também possui 13 pontos, mas perde no saldo de gols: 9 a 6. Ao contrário do América, o Joinville vinha de uma sequência de três vitórias seguidas – incluindo o W.O. por 3 a 0 sobre a Portuguesa – até empatar sem gols na rodada passada com o Atlético-GO.

Sem mistério?
Sem fazer muito suspense, o técnico Moacir Júnior relacionou os 20 jogadores para a partida. Entre os relacionados mais uma vez está o meia Tchô. A presença do jogador como titular, entretanto, ainda depende de uma nova avaliação do Departamento Médico.
Sobre o próximo adversário, Moacir Júnior falou da feliz coincidência do jogo ser um confronto de líderes e no Mineirão, palco de jogos da Copa do Mundo. Ele, inclusive, fez um treino local do jogo, nesta segunda-feira.
“Jogar no Mineirão não foi uma opção nossa. Preferíamos jogar aqui (Independência), em nossa casa, onde conhecemos todos os atalhos. Mas quis o destino que fosse o confronto dos dois líderes e em um estádio que irá receber a Copa do Mundo”, observou.
Maratona continua
O Joinville vai continuar sua maratona de jogos fora de casa e, depois de ter empatado sem gols com o Atlético-GO no último sábado, se concentra para contra o América-MG. No último domingo, o elenco realizou um treinamento regenerativo no CT Serrinha, que pertence ao Goiás, e embarcou no mesmo dia para Belo Horizonte.

O técnico Hemerson Maria comandou um coletivo nesta segunda-feira no CT 2 da Toca da Raposa, do Cruzeiro, e praticamente definiu o time titular. O volante Naldo é o único desfalque, pois foi expulso diante do Dragão e cumpre suspensão automática.
Em seu lugar, a tendência é que o treinador coloque Franco entre os titulares, pois ele vem entrando no decorrer de todas as partidas. O restante do time será o mesmo que atuou em Goiânia e saiu do Serra Dourada com um empate na bagagem.





































































































































