América-MG x Joinville - Confronto direto pelo G4
Os dois times estão empatados com 27 pontos, mas o JEC vence nos critérios de desempate
Ambos estão empatados com 27 pontos, mas o Joinville vem na frente (6º colocado) do América-MG (7º lugar) devido ao número de vitórias - 8 contra 7. O JEC vem embalado pelos resultados positivos sobre Oeste e São Caetano
Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Dois times que ainda não conseguiram embalar, mas estão sempre próximos ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. É assim que América-MG e Joinville se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, na Arena Independência, na abertura da penúltima rodada do primeiro turno.
Ambos estão empatados com 27 pontos, mas o Joinville vem na frente (6º colocado) do América-MG (7º lugar) devido ao número de vitórias – 8 contra 7. O JEC vem embalado pelos resultados positivos sobre Oeste e São Caetano, enquanto o Coelho acumula dois empates seguidos contra América-RN e Atlético-GO.
Jogo complicado
Para essa partida, o técnico Ricardo Drubscky deve manter a mesma formação que atuou diante do São Caetano, já que o único desfalque continua sendo o zagueiro Rafael, que ainda não se recuperou de uma lesão na panturrilha direita e está vetado pelo departamento médico. Diego Jussani está confirmado entre os titulares.
“A tendência é um jogo muito difícil. Além de jogar em casa, o América possui bons jogadores e um bom treinador. Mas a gente vai tentar contrariar isso tudo e fazer valer o potencial que nós temos”, afirmou o treinador do JEC.
Cobranças ao elenco
Comelli não ficou nada satisfeito com a atuação da equipe no empate de 1 a 1 com o Atlético-GO. O time voltou a cometer erros na defesa e falhou também nas finalizações. “É preciso ter mais concentração, ter mais seriedade em campo. São jogadores jovens que estamos conversando e orientando. Mas não podemos cometer tantos erros como estamos cometendo, alguns até infantis”, reclama técnico.
O integrante do Conselho de Administração Marcus Salum e o Superintendente Geral Alexandre Faria se reuniram com a comissão técnica, antes do treino, e também fizeram cobranças. Depois, os dois acompanharam toda a atividade dos jogadores em campo, no único treino para o jogo de amanhã.
“Os erros não foram só da defesa. Também falhamos na frente e todos precisam ter mais concentração e atenção em campo. Temos um jogo difícil amanhã, num confronto direto com o Joinville, então não podemos deixar a oportunidade”, afirmou o meia Nikão.
Para o duelo contra o Joinville nesta terça-feira serão três desfalques: o zagueiro Jaílton e o lateral Danilo, ambos pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Doriva, que entrou no segundo tempo e deixou o campo pouco depois após sofrer uma contusão no joelho direito. Os dois primeiros são titulares e serão substituídos por Vitor Hugo e Bryan.





































































































































