América-MG x Icasa - Última chamada para a elite, Coelho!

O time cearense está embalado por três vitórias consecutivas, mas segue na zona de rebaixamento

Neste sábado, às 17h20, o América-MG enfrenta o motivado Icasa, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada pela Série B.

0002050041554 img

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – É vencer ou vencer. Se quiser continuar sonhando com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, apenas a vitória interessa o América-MG. Neste sábado, às 17h20, o time mineiro enfrenta o motivado Icasa, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada.

O Coelho vinha embalado por nove jogos sem derrotas, com seis vitórias e três empates. Na rodada passada, porém, o time foi barrado pelo ABC, após ser derrotado por 1 a 0, em Natal. Com o tropeço, acabou estacionando nos 48 pontos, na nona colocação.

Do outro lado, está um Icasa na luta para sair da zona de rebaixamento. O time cearense está embalado por três vitórias consecutivas. Na últimas delas, bateu o Náutico, por 3 a 1, em casa. Mesmo assim, não conseguiu sair do Z4, onde possui 38 pontos.

NOVIDADES NO COELHO

Mancini (à dir.) será a novidade do América-MG

Mancini (à dir.) será a novidade do América-MG

A grande novidade do América fica por conta do meia Mancini, que volta a figurar no time titular. O ex-jogador da Seleção Brasileira entra em campo no lugar do lateral-esquerdo Raul, suspenso, o que pegou muita gente de surpresa. Quem também está fora do confronto é o zagueiro Vitor Hugo. O defensor será substituto Renato Santos, ao menos foi o que o técnico Givanildo Oliveira esboçou neo treino desta quinta-feira.

“Eu sonho com isso todos os dias. Vim para o América com esse propósito (voltar à Série A). Não vim passear, nem passar tempo. Vim buscar objetivos. Temos uma grande chance e, em casa, com apoio da torcida, temos que vencer”, comentou Mancini.

Para alcançar os números ideais, segundo os matemáticos, o Coelho tem que vencer todas as partidas até o término do campeonato. Situação difícil, mas possível para os atletas. E para engrenar, o time tem dois confrontos seguidos em casa, Icasa e Avaí. Os seis pontos são vistos como obrigação.

“São nossas últimas cartadas. Não adianta as equipes tropeçarem e o América não fazer o dever de casa. O América, durante a competição, sempre fez muito bem o dever de casa, não é agora, neste momento decisivo, tão importante, que a gente vai deslizar. O América tem que entra como se fosse uma final mesmo, com atenção mais do que redobrada. Acho que as duas próximas partidas serão fundamentais e irão decidir o nosso futuro. E podemos alcançar o nosso tão sonhado acesso que nós sonhamos”, encerrou.

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Icasa vem embalado por três vitórias seguidas

Icasa vem embalado por três vitórias seguidas

O Icasa vem dividindo suas atenções com duas competições simultâneas. O Verdão do Cariri é finalista da Taça Fares Lopes e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro, acabou saindo atrás no jogo de ida da decisão, onde perdeu para o Tiradentes por 1 a 0. Já na competição nacional vem se preparando para encarar o América-MG, um dos clubes que ainda continuam sonhando com o acesso à Série A.

Para a partida, o técnico Vladimir de Jesus deve montar o Icasa com três zagueiros, afim de segurar e surpreender o América-MG. Com isso, formam o setor defensivo: Naylhor, Carlinhos Rech e Gilberto. A dúvida fica na lateral-esquerda. Zeca e Rodrigo disputam a posição no setor, mas o primeiro é o grande favorito para ficar com a vaga.

“Tivemos um tropeço no meio de semanas, mas isso não vai nos influenciar na Série B. Estamos trabalhando forte para conquistar os nossos dois objetivos, deixar a zona de rebaixamento e conquistar a Taça Fares Lopes, que dá uma vaga à Copa do Brasil da próxima temporada. Vou fechar o time com três zagueiros contra o América-MG, mas vamos em busca da vitória”, afirmou o técnico Vladimir de Jesus, em entrevista ao Portal Futebol Interior.