América-MG x Cuiabá - Quem vai manter o embalo na Série B?

O Coelho tenta deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Dourado busca uma vaga no G4

O Coelho tenta deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Dourado busca uma vaga no G4

0002050408901 img

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Dois times que estão embalados, mas lutando por objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro da Série B se enfrentam neste sábado pela 16ª rodada. América-MG e Cuiabá entram em campo a partir das 19 horas, na Arena Independência.

Invicto há três jogos – duas vitórias e um empate -, o América-MG tem 14 pontos e pode deixar a zona de rebaixamento em caso de um resultado positivo. Já o Cuiabá defende uma invencibilidade de sete partidas e, em oitavo lugar, com 23, está de olho no G4.

DÚVIDA NO COELHO
O técnico Felipe Conceição tem uma dúvida para esse jogo. Titular durante todo o campeonato, o lateral-direito Leandro Silva se recuperou de uma lesão no adutor da coxa esquerda e está novamente à disposição depois de 20 dias longe dos gramados.

O América-MG vem de uma sequência positiva e pode deixar a zona de rebaixamento

O América-MG vem de uma sequência positiva e pode deixar a zona de rebaixamento

A dor de cabeça do treinador é que Diego Ferreira foi bem nas partidas que substituiu Leandro Silva e se mostrou pé quente, já que o Coelho não perdeu desde então, acumulando duas vitórias (Ponte Preta e Londrina) e um empate (Paraná).

Dúvida depois de ter sentido um incômodo na coxa esquerda durante o último jogo, o lateral-esquerdo João Paulo treinou normalmente e está confirmado entre os titulares. Já o zagueiro Lima ainda fica de fora aprimorando a forma física.

BAIXAS NO DOURADO
Titulares na última rodada, o lateral-direito Jonas recebeu o terceiro cartão amarelo e o volante Jean Patrick cumpre o segundo das quatro partidas de suspensão pela expulsão diante do Atlético-GO. Já o também volante Djavan foi liberado para resolver questões particulares.

Por outro lado, Itamar Schülle tem a volta do atacante Gilmar, que ficou um mês afastado dos gramados por conta de uma cirurgia realizada na mão direita. Ele, porém, não tem presença confirmada entre os titulares.