América-MG x Criciúma - Coelho e Tigre batalham na 3ª fase com campanhas parecidas

Ambas as equipes passaram apertadas nas duas fases iniciais, inclusive após disputas de pênaltis na segunda fase

Ambas as equipes passaram apertadas nas duas fases iniciais, inclusive após disputas de pênaltis na segunda fase

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Semifinalista na Copa do Brasil de 2020, o América-MG terá mais um desafio na edição 2021 da competição nacional na noite desta quarta-feira (02), a partir das 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, quando recebe o Criciúma, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (09), no mesmo horário, no estádio Heriberto Hülse.

RETROSPECTO

Lisca durante treino no CT Lanna Drumond - Foto: João Zebral / América

Lisca durante treino no CT Lanna Drumond – Foto: João Zebral / América

O que chama a atenção no duelo é as campanhas das equipes até aqui na competição, que são parecidas. Enquanto o América-MG venceu o Treze-PB por 1 a 0 na primeira fase e passou pelo Ferroviário na segunda, nos pênaltis, o Criciúma tirou o Marília, após empatar em 0 a 0 fora de casa e eliminou a Ponte Preta na segunda fase, também nos pênaltis.

No confronto direto entre as equipes, o América leva grande vantagem. Em 11 partidas disputadas, o Coelho superou o Tigre em sete oportunidades e foi derrotado apenas uma vez. Os adversários ainda empataram em outros três duelos.

COELHO MOTIVADO

Após estrear com derrota na Série A para o Athletico-PR, o América-MG olha para a Copa do Brasil como uma dose extra de motivação para a temporada. Após faturar uma bolada na temporada passada ao chegar até as semifinais, o time mineiro quer repetir a campanha e deve ir à campo com força máxima. Sem “covidados”, suspensos ou lesionados, Lisca deve manter a escalação da estreia do Brasileirão.

O atacante Felipe Azevedo, uma das armas ofensivas do Coelho para a partida, garantiu que o time está motivado para repetir a campanha do ano passado, mas que precisa prestar atenção, pois irá encarar um adversário muito bem treinado.

“A equipe do Criciúma trocou de treinador, um cara competente que é o Paulo Baier, de muita qualidade, eles estão estudando nossa equipe como todos outros estudam. A equipe do América tá em evidência desde o ano passado, então todo mundo conhece os jogadores que tem aqui então, a dificuldade vai ser grande independente de qualquer circunstância”, disse Azevedo.

TIGRE RENOVADO

Após a queda para a Série B do Campeonato Catarinense pela primeira vez em sua história, o Criciúma fez uma reformulação quase completa de seu elenco para a sequência da Copa do Brasil e a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, começando pela contratação do treinador Paulo Baier, ídolo do Tigre como jogador, que mudou a cara do time para a temporada.

Na Série C, o clube catarinense estreou com vitória, por 1 a 0, frente ao Ituano e quer manter uma sequência na temporada diante do América. Para a partida, Paulo Baier deve repetir a escalação da estreia na terceira divisão. O comandante não tem jogadores suspensos, lesionados ou contaminados por covid e deve ir à campo com força máxima.