América-MG x Ceará – Quem vai embalar de vez na Série B?
Um luta pela parte de cima, o outro pela parte de baixo
América-MG e Ceará iniciaram o Campeonato Brasileiro da Série B como um dos favoritos ao acesso, mas ainda não mostraram para que vieram. Ambos têm a chance de embalar nesta sexta-feira
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – América-MG e Ceará iniciaram o Campeonato Brasileiro da Série B como um dos favoritos ao acesso, mas ainda não mostraram para que vieram. Ambos têm a chance de embalar nesta sexta-feira, quando se enfrentam na Arena Independência, às 21h50, pela 12ª rodada.
O Coelho está embalado com a goleada aplicada sobre o forte Sport, por 5 a 0, que também derrubou o jejum de mais de quatro meses sem vencer no Independência. Na sexta colocação e com um jogo a menos, o time mineiro tem 18 pontos e se vencer entra no G4. Por outro lado, o Ceará quer se distanciar da zona de rebaixamento. Animado depois de bater o ex-líder Chapecoense, por 3 a 1, o Vozão tem 13 pontos e é o 14º colocado.
Sem mudanças
Satisfeito com o futebol apresentado pelo América na goleada diante do Sport, o técnico Paulo Comelli vai seguir a linha de que “em time que está ganhando não se mexe” e vai manter a mesma formação que iniciou a última partida. Os meias/atacantes Nikão e Willians deixaram o campo reclamando de dores, mas se recuperaram e estão confirmados. Mesmo com força máxima, o comandante acredita em uma partida complicada.
“Cada jogo é uma decisão e vai ser assim até o final do campeonato. É muito importante ficarmos próximo do grupo que está na frente e não podemos deixá-lo se distanciar. Mesmo cientes das dificuldades, nossa intenção é terminar no G4 e conseguir o acesso. O time será o mesmo que venceu o Sport, não tem porque mexer”, destacou Comelli.
A partida desta sexta-feira pode marcar a despedida de Rodriguinho com a camisa do América. Pretendido por grandes clubes brasileiros, como Santos, Internacional e Grêmio, o meia já deixou claro a vontade de ser negociado. Paulo Comelli, porém, pediu para a diretoria segurar o jogador até o fim da temporada.
Boa notícia
Quando a fase é boa, tudo parece remar a favor. Depois da importante vitória sobre a Chapecoense, o Ceará vai em busca do segundo resultado positivo seguido, mas dessa vez atuando fora de casa. E o técnico Sérgio Guedes, pela primeira vez desde que foi contratado, poderá repetir os 11 titulares.
Sem nenhum desfalque por contusão ou suspensão, o treinador realizou um coletivo nesta quinta-feira e deu sinais de que não vai realizar mudanças. Assim, a dupla formada por Léo Gamalho – estreou com gol – e Magno Alves – marcou um golaço – será mantida. A delegação do Ceará embarcou para Belo Horizonte logo depois do treinamento desta manhã.





































































































































