América-MG x Ceará - É esquecer a estreia ruim na Série B e focar na Copa do Brasil!

A volta acontece no dia 20 de maio, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

América-MG e Ceará tentam voltar a vencer, nesta terça-feira, a partir das 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.

0002050078371 img

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – Acabaram os estaduais e a Copa do Nordeste, começou o Brasileiro da Série B, mas o momento de focar na Copa do Brasil. Após começarem mal na segunda divisão nacional, América-MG e Ceará tentam voltar a vencer, nesta terça-feira, a partir das 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A volta acontece no dia 20 de maio, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Embora tenham entrado na Série B como dois dos favoritos ao acesso, tanto o Coelho como o Vozão decepcionaram na estreia. O time mineiro foi prejudicado por pegar outro favorito ao acesso e ficou no 1 a 1 com o Bahia, no Horto. Já os cearenses decepcionaram contra o Paraná, que mesmo afundado em dívidas, ganhou por 1 a 0, em Curitiba.

Para chegarem até à segunda fase, os dois times viveram situações distintas. O América passou sem necessidade da volta pelo Luziânia-DF, após golear por 3 a 0, em Luziânia. Já o Ceará sofreu bastante. Após empatar sem gols com o Confiança-SE, em Aracaju, ganhou na volta apenas por 1 a 0.

Apesar disso, o Vozão tem mais tradição no torneio. Até hoje, o time alvinegro chegou três vezes às semifinais. Em 2005, perdeu para o Fluminense. Já em 2011 foi eliminado pelo Coritiba. Em 1994, chegou à decisão, mas perdeu o título para o Grêmio. Já os mineiros têm como melhor a classificação às oitavas em 1998, quando caiu diante do Sport.

SÓ UMA MUDANÇA
Apesar de a prioridade ser a Série B, o técnico Givanildo não pretende poupar ninguém no duelo desta terça. Do time que empatou com o Bahia, deve haver apenas uma modificação. O lateral-direito Walber já jogou na Copa do Brasil pelo América-RN e não pode entrar em campo. Com isso, o volante Dopô atuará no setor.

“O Ceará tem um elenco muito qualificado e vai tentar surpreender nossa equipe, mas não podemos errar. Na Copa do Brasil não há espaços para erros. Temos que impor nosso ritmo e tentar fazer um bom resultado para garantirmos a vantagem no jogo de volta”, afirmou o lateral Raúl.

VAI ENCAIXAR?

Silas espera ver o Ceará reagindo contra o América-MG

Silas espera ver o Ceará reagindo contra o América-MG

A delegação do Ceará sequer voltou de Curitiba para Fortaleza. O grupo seguiu viagem direto para Belo Horizonte, onde desembarcou no sábado à noite. No domingo e nesta segunda-feira, o técnico Silas comandou treinos na Cidade do Galo. Ele tenta arrumar a casa, já que perdeu duas peças importantes. O meia Marinho segue lesionado, enquanto o atacante Magno Alves foi para o Fluminense.

Apesar da possibilidade de contar com o lateral-direito Roniery, a tendência é de que o time que jogou na sexta-feira seja mantido. O lateral-direito Tiago Cametá deve continuar na vaga que era de Samuel Xavier, hoje disputando a elite nacional pelo Sport.

“Acreditamos que, conforme as novas peças comecem a entrar, a tendência do time é evoluir. Começamos com uma derrota na Série B, mas temos totais condições de recuoerar. Já na Copa do Brasil, não podemos vacilar. É mata-mata e perder um jogo pode custar a vaga”, destacou Silas.