América-MG x Brasil-RS - Coelho defende série invicta e mira o G4!

Time mineiro está na décima colocação, com 32 pontos, quatro a menos que o CRB, último time dentro da zona do acesso

Time mineiro está na décima colocação, com 32 pontos, quatro a menos que o CRB, último time dentro da zona do acesso

0002050417746 img

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Sem perder há 11 jogos e vindo de uma sequência de duas vitórias na Série B do Brasileiro, o América Mineiro quer levar a boa fase adiante para se colocar na briga pelo G4. O próximo compromisso do time comandado por Felipe Conceição será contra o Brasil de Pelotas, em jogo marcado para as 20h30 desta terça-feira, no Independência, pela 24ª rodada.

A série sem derrotas deixou o Coelho na décima colocação, com 32 pontos, quatro a menos que o CRB, último time dentro da zona do acesso. O Brasil está duas posições abaixo, em 12º lugar, e três pontos atrás, com 29.Quando os dois se enfrentaram durante o primeiro turno, no Bento Freitas, o time gaúcho levou a melhor ao vencer por 2 a 1.

APARECEU
Felipe Conceição é técnico do América-MG, mas alguns podem crer que ele virou “mágico” nas últimas rodadas da Série B. Afinal, o treinador fez o zagueiro Paulão, que não é coelho, “sumir” na última partida e, agora, fez ele reaparecer e nem precisou de cartola.

Foto: Divulgação / América-MG

Foto: Divulgação / América-MG

Paulão atuou em 37 das 39 partidas do Coelho, mas mesmo assim foi sacado sem nenhuma explicação da vitória sobre o Sport, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. Clube e muito menos técnico comentaram a situação de Paulão. Como se isso não bastasse, nesta tarde, o zagueiro treinou normalmente. A volta é certa, mas não se sabe se o xerifão será titular ao lado de Ricardo Silva ou curtirá o banco de reservas.

SOLUÇÕES
No Brasil, o técnico Bolivar busca soluções para encerrar a sequência negativa de dois jogos sem vencer, com um empate e uma derrota. Depois do empate contra o Figueirense, ele se mostrou insatisfeito com o desempenho do time tanto na transição quanto na contenção do meio de campo.

Para resolver o problema, ele considera o retorno de Carlos Jatobá no lugar do Murio Rangel, mas deixou a dúvida no ar. O certo é que Branquinho e Douglas Baggio continuam de fora, ainda em recuperação de lesão. A novidade no banco de reservas deve ser o atacante Ari Moura, recém-contratado após disputar a Série C pelo Confiança.