América-MG x Botafogo-SP - Opostos na tabela, dupla mira iniciar returno com o pé direito
Na parte de cima, o Coelho é o quinto colocado, com 30 pontos
Já na parte de baixo, o Botafogo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento
Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Na beira, mas em lados opostos na tabela, América-MG e Botafogo entram em campo nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Independência, em busca de começar a 20ª e inicio do returno do Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito.
Na parte de cima, o Coelho é o quinto colocado, com 30 pontos, empatado com o Vila Nova, porém com uma vitória a menos (8 a 7). O time chega ao jogo com cinco empates seguidos, o último, um 0 a 0 contra o Brusque.
Já na parte de baixo, o Botafogo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 22 pontos. O Pantera vem de vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, abrindo três pontos da Chapecoense, na zona de rebaixamento.
AMÉRICA-MG
Para a partida, o técnico Cauan de Almeida não terá o zagueiro Ricardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucão e Jhow brigam pela vaga, com o primeiro tendo mais chance de formar a dupla com Éder.
Por outro lado, o treinador ganhou o reforço do meia Daniel Júnior, anunciado na quinta-feira. O meia já está regularizado e pode fazer sua estreia no Coelho. O jogador é visto com bons olhos, uma vez que o meia Benítez está fora, após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles.
BOTAFOGO-SP
Do outro lado, o técnico Paulo Gomes terá três retornos para iniciar o returno. Voltam de suspensão o zagueiro Ericson, o lateral-esquerdo Jean Victor e do volante Matheus Barbosa. Dentre eles, apenas os dois últimos são considerados titulares.
Entretanto, o português terá que mexer no ataque. O atacante Toró sofreu uma lesão musucar e está fora. Bruno Marques aparece como favaorito para formar o trio de ataque com Baggio e Alexandre Jesus.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 20ª
-
Data:
- 10/08/2024
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
-
Assistentes:
- Cipriano Da Silva Sousa (TO) e Luis Carlos De Franca Costa (RN)
-
VAR:
- Paulo Roberto Alves Junior (PR)
-
Estádio:
- Arena Independência
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)




































































































































