América-MG x Boa Esporte - Se quer subir, precisa ganhar no Horto!
Coelho vem de cinco jogos sem derrota, enquanto, o Boa não vence há cinco
Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Jogar em casa não tem ajudado o América-MG, neste Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, se quer chegar ao acesso, o Coelho precisa quebrar a escrita e conseguir os resultados. O primeiro passo poderá ser dado nesta sexta-feira, às 19h30, quando recebe o Boa Esporte, no clássico mineiro da 29ª rodada.
Dos 43 pontos somados até o momento, que deixa o time na oitava colocação, apenas 19 foram conquistados no Independência, em Belo Horizonte, conseguidos em quatro vitórias e sete empates. A última vitória em casa foi contra o Guará, no dia 06/09, por 1 a 0. Desde então, foram quatro jogos, com três empates e uma derrota. O último tropeço foi na terça-feira, contra a Chapecoense, no empate por 1 a 1.
Por outro lado, o Boa Esporte também não vem de uma sequência boa. Antes apontado como um dos clubes que poderia conquistar o acesso, agora, o time de Nedo Xavier está preocupado mesmo com a zona de rebaixamento. Vindo de um empate e quatro derrotas, está com apenas 36 pontos, caindo na tabela, no momento, em 12º. O duelo será transmitido pela Rádio Melodia FM, de Varginha, parceira da Rádio FI.
Time mudado!
Para manter o embalo e quebrar a série de jogos sem vitória, o técnico Silas teve que fazer mudanças em todos os setores do time. Na zaga, Jaílton retorna de suspensão e formará dupla com Vitor Hugo. Quem não joga é Leandro Ferreira, que está vetado pelo Departamento Médico, no seu lugar, Gualberto e Marcelo Rosa disputam a vaga. Provavelmente, o primeiro será confirmado. No ataque, Willians segue suspenso, por conta da cusparada em Alan Kardec.
Marcão, ex-Atlético-GO e Atlético-PR, pode pintar na posição. Mas, Tiago Alves e Alessandro também disputam a vaga. “Conseguimos embolar no grupo de cima e acredito que só o Palmeiras tem a vaga garantida. A Chapecoense tem boas chances, mas ainda não está garantida, porque ainda tem muita coisa para acontecer, com vários confrontos diretos. Só dependemos de nossos resultados. Série B é muito complicado”, comentou Silas, confiante no acesso do Coelho.
Sem desfalques!
Sem vencer há cinco jogos – quatro derrotas e um empate, o técnico Nedo Xavier sabe que terá uma pedreira pela frente. Para o duelo, o treinador tem uma boa notícia, já que não terá nenhum desfalque e poderá repetir o mesmo time que empatou com o Paysandu, na terça-feira.
A preocupação, no momento, está com a zona de rebaixamento. Após a sequência sem resultados, o time que antes sonhava com o acesso, agora, está apenas seis pontos da zona de rebaixamento, já que América-RN, tem 30 e é o primeiro time no Z4. “Precisamos voltar a vencer, sei que não será fácil nesta sexta, mas tentaremos o resultado, em Belo Horizonte”.
Além de não ter nenhum problema, Nedo terá o retorno do zagueiro Xandão, que cumpriu suspensão. Mas, ele deve ficar no banco de reservas.





































































































































