América-MG x Bahia - Da para esquecer o Ba-Vi do final de semana?

Os baianos terão que esquecer o clássico diante do Vitória nesta quarta

0002048185263 img

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O Bahia tem a difícil missão de esquecer o clássico contra seu arquirrival Vitória, no próximo domingo, e focar no América-MG, adversário desta quarta-feira, às 22 horas, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Placar FI acompanhará o resultado.

Na primeira fase, o América-MG eliminou o Santos, do Amapá, ainda no jogo de ida com uma vitória por 3 a 0. Já o Bahia passou pelo Vila Nova, de Minas Gerais. No primeiro jogo só empatou por 1 a 1 na casa do adversário, mas na volta venceu por 2 a 0 e carimbou a classificação.

Coelho sem mistério
O técnico Moacir Júnior não tem muito tempo para preparar o América para a partida diante do Bahia, nesta quarta-feira. Por isso, na reapresentação do time após a vitória sobre o Boa Esporte, pela Série B, apenas orientou o posicionamento dos jogadores em campo e priorizou a recuperação a física.

0002048185263 img

Tudo indica que o time será o mesmo que jogou as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Pode haver algumas surpresas, justamente por causa do cansaço. Mas a ideia da comissão técnica é dar entrosamento ao grupo que vem atuando. O que será desvendado apenas momentos antes de a bola rolar.

“Acredito que todo mundo gostaria de decidir em casa. Mas o futebol é assim mesmo. Então temos que conseguir um bom resultado no Independência. Precisaremos de um futebol melhor”, disse o meia Tchô.

Bahia não terá Rhayner
Mesmo com o clássico diante do Vitória marcado para o próximo final de semana, o Bahia vai com força máxima para Minas Gerais, onde enfrentará o América pela Copa do Brasil. A única baixa do time será o atacante Rhayner, que reclama de dores após pancada no duelo contra o Botafogo, no último domingo.

“Estamos disputando dois campeonatos diferentes, mas um influencia o outro em campo. Nossa confiança está grande demais, e não estamos desmerecendo o adversário, sabemos do potencial dele, porém, acreditamos muito no que estamos praticando aqui”, disse o zagueiro Demerson nesta terça-feira.