América-MG x Avaí – Querem o G4? Tem que corre atrás

Os dois times ainda sonham em disputarem o Brasileirão no ano que vem

Os dois times ainda sonham em disputarem o Brasileirão no ano que vem

0002050042873 img

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Eles já estiveram lá e sentiram o gostinho da elite mais perto, por isso, querem voltar ao G4. Nesta sexta-feira, às 21h50, América-MG e Avaí se enfrentam, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com o objetivo comum de entrarem ou se aproximarem da zona de acesso. O confronto acontece na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Depois de perder seis pontos por escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, o América-MG acabou saindo do G4 e agora está na oitava posição, com 49 pontos. Já o Avaí é o quinto colocado, com os mesmos 53 pontos do Boa Esporte, quarto colocado, mas com uma vitória a menos – 16 contra 15.

SEM DAR CHANCE AO ERRO
No confronto com o Avaí no primeiro turno, o time catarinense levou a melhor sobre o América-MG em um jogo marcado por algumas situações inesperadas. Uma queda de energia elétrica no estádio da Ressacada atrasou o início da partida em mais de uma hora. O zagueiro Vitor Hugo, que volta ao time depois de cumprir suspensão por três cartões amarelos, recordou-se do fato e comentou que toda partida contra o time de Florianópolis tem sido complicada, mesmo em confrontos no Independência. Mas, desta vez, o time não poderá vacilar e o jogador não admite qualquer erro.

“Eles são encardidos até nisso (risos). É um time enjoado. Sempre dão trabalho para gente. Mas eu acho que nosso time vem trabalhando bem nesta semana e, na sexta-feira, a gente vai mostrar que tem condições e, por ser um confronto direto, a gente tem que pontuar e não deixar que eles fiquem na nossa frente”, afirma o defensor.

Apenas o meia-atacante Henrique não participou de todo o trabalho antes da partida que definiu os titulares para esta sexta-feira. Recuperado da lesão no adutor da coxa esquerda, depois de fazer uma primeira parte do treino com todo o grupo, ele ficou sob o comando do preparador físico Leonardo Fagundes, aprimorando a forma física.

Além do zagueiro Vítor Hugo, o lateral-esquerdo Raul também volta ao time titular diante do Avaí. Com isso, Gilson retorna ao meio-campo e Mancini segue no onze inicial.

MUDANÇA NO MEIO-CAMPO
Com todos os jogadores fora do Departamento Médico, foi realizado o último treino do Avaí, no estádio da Ressacada, antes da partida desta sexta-feira, contra o América-MG. Os jogadores participaram de um treino recreativo, que contou com Thiago Carleto no gol. Após, alguns foram para o treinamento de bolas paradas defensivas e ofensivas. O restante trabalhou cruzamento e finalização.

0002050042873 img

Para o técnico Geninho, uma vitória contra o América-MG na próxima partida afastará a possibilidade da equipe de minas brigar contra o acesso. Assim diminuiria o número de equipes que disputam a última vaga para a Série A, segundo ele.

O comandante azurra está liberado para ficar a beira do gramado, graças a um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do clube. Geninho acredita que a presença do treinador é essencial para qualquer time.

“Um treinador quando sai da beira do campo ele perde muito do que ele pode fazer em termo de colaboração no jogo”, afirmou.

Tentando dar uma motivação maior aos jogadores, a diretoria quitou os salários atrasados nesta quarta-feira. Com Eduardo Neto suspenso, Revson ganhará uma oportunidade e o Avaí vai para a partida contra o América-MG com três volantes e apenas Marquinhos na armação.