América-MG x Avaí - Clima de decisão no Independência

Os dois times precisam da vitória para continuarem na briga pelo acesso

0002048110974 img

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B acabou de começar, mas o clima de decisão já toma conta de alguns clubes. E a Arena Independência será palco neste sábado de uma “final”. América-MG e Avaí se enfrentam às 16h20, pela 25ª rodada, e, se quiserem continuar sonhando com o acesso, não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória.

Sem vencer há três jogos – empates com Palmeiras e Oeste e derrota para Icasa -, o Coelho se distanciou do G4 e aparece apenas na zona intermediária, com 35 pontos. Por outro lado, o Leão da Ilha está embalado pela vitória no clássico catarinense contra o Joinville, por 2 a 1, fora de casa, e tem dois pontos a mais que o adversário deste sábado.

Mudanças no Coelho
Em relação ao time que enfrentou o Oeste, o técnico Silas estuda realizar mudanças. O volante Claudinei, o meia Nikão e o atacante Alessandro foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. Por outro lado, o volante Magrão torceu o joelho direito e ainda não sabe quanto tempo ficará afastado dos gramados. A expectativa era dele fazer sua estreia neste sábado.

0002048110974 img

Leandro Ferreira fica como opção no banco de reservas e dá lugar para Claudinei, que forma o meio-campo com Andrei Girotto, Willians e Bady. Já o atacante terá a volta do experiente Alessandro. Poupado da partida contra o Oeste por causa de um cansaço muscular, o artilheiro será o companheiro de Weverton.

“Não tem mais tempo para vacilar. Temos que ter uma sequência boa para subir na tabela. Precisamos fazer nossa parte para chegar lá em cima, pois já demos muita brecha e os outros times se distanciaram”, afirmou o volante Andrei Girotto. Além do América-MG, Boa Esporte, Figueirense, Avaí, Sport, Icasa, Joinville, Paraná e Chapecoense disputam três vagas. O Palmeiras é o líder isolado e caminha a passos largos rumo ao acesso.

Não é uma final?
O técnico Hemerson Maria tenta minimizar a importância da partida deste sábado contra o América-MG, mas sabe que o Avaí não pode ficar contente com qualquer outro resultado que não seja a vitória. Em caso de derrota ou empate, o time corre o risco de despencar na tabela e ver o G4 ainda mais distante.

“O jogo contra o América é muito importante, mas ainda não vai decidir nada. A definição mesmo será contra a Chapecoense. Eles (América) estão tratando o jogo como uma final”, comentou Hemerson Maria, que mais uma vez realizou treinamento com os portões fechados para a imprensa nesta quinta-feira.

Apesar do mistério, o treinador deve realizar apenas uma mudança em relação ao time que venceu o clássico contra o Joinville na última rodada. O meia Marquinhos (foto) cumpriu suspensão automática e entra no lugar de Luciano. Já o volante Eduardo Costa foi poupado no início da semana por causa de dores no joelho e será melhor avaliado pelo departamento médico, mas não deve ser problema.

Caso Eduardo Costa não reúna condições de jogo, o que dificilmente vai acontecer, Hemerson Maria tem Alê e Rodrigo Thiesen como opções. “O Eduardo trabalhou e vamos ver como será a reação dele ao treinamento. Se ele tiver condições, vai para o jogo. Vamos aguardar”, revelou o treinador.