América-MG supera sua maior sequência invicta na história do Brasileirão de pontos corridos
O América-MG venceu: Atlético-GO; Avaí; Juventude; Santos; Coritiba; e Corinthians. Já os empates foram: Athletico-PR; Atlético-MG; e Botafogo-RJ.
Nos últimos nove jogos, América-MG teve seis vitórias e três empates, totalizando 77,8% de aproveitamento dos pontos disputados.
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Após vencer o Corinthians por 1 a 0, domingo (18), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Brasileirão, o América-MG alcançou a nona partida consecutiva sem ser derrotado na competição.
RECORDE
Com isso, o Coelho superou sua maior sequência invicta na história do Brasileirão de pontos corridos. Dados estatísticos do Brasileirão mostram que da 19ª rodada até a 27ª, foram seis vitórias e três empates, totalizando 77,8% de aproveitamento dos pontos disputados.
JOGOS
O América-MG venceu: Atlético-GO (1 x 0); Avaí (3 x 1); Juventude (1 x 0); Santos (1 x 0); Coritiba (2 x 0); e Corinthians (1 a 0). Já os empates foram: Athletico-PR (1 x 1); Atlético-MG (1 x 1); e Botafogo-RJ (0 x 0).
ANTERIOR
O recorde anterior do clube no Brasileirão havia sido de oito partidas consecutivas sem perder, ocorrido em 2021. Na ocasião, o América-MG venceu quatro jogos e empatou outros quatro, da 18ª rodada até a 25ª.
NÃO É FÁCIL
O treinador Vagner Mancini destacou o bom desempenho do Coelho.
“É óbvio que representa muito pra gente porque não é fácil você ficar nove jogos na Série A do Brasileiro invicto e com maioria de vitórias. Se eu não me engano são seis vitórias nesse período. Isso representa 18 pontos. É difícil você ganhar ainda mais numa sequência tão bacana como essa”, disse.
REAÇÃO
O time mineiro iniciou uma recuperação importante no returno. Antes de vencer o Atlético-GO, na 19ª rodada, o Coelho estava na luta contra o rebaixamento, em 17º lugar.
LIBERTADORES
Atualmente, o América-MG está na 8ª colocação do Brasileiro, com 39 pontos em 27 jogos, e tem como meta se classificar para a Copa Libertadores de 2023.
No ano passado, a equipe alviverde terminou a Série A na 8ª colocação e se classificou para a segunda fase da Libertadores de 2022.
Neste ano, o time disputou a Libertadores, passando pelo Guaraní, do Paraguai, e pelo Barcelona de Guayaquil; avançando à fase de grupos, sendo eliminado na quarta posição.
Confira também:
- Allan, do Atlético-MG, afirma que jogadores estão indignados
- Permanência de Cuca no comando do Atlético-MG depende de desempenho na reta final
- Corinthians usará semana livre para deixar Renato Augusto 100% para decisão
- Árbitro relata ofensas de Abel na súmula de Palmeiras x Santos: 'Vai se f... mesmo c..."
- Athletico-PR jogou ansioso e não rendeu em campo