América-MG solicita à CBF áudio da cabine do VAR em lance contra o Ceará

Clube mineiro argumenta que houve falta em Patric no lance que resultou no gol do adversário.

América-MG
Foto: Reprodução/América-MG

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Depois da derrota para o Ceará, no Independência, na noite da última quarta-feira (08), o América-MG pediu à CBF o áudio da cabine do VAR na jogada que resultou no primeiro gol do time adversário. A partida foi válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

Logo no primeiro tempo, aos 21 minutos, o Coelho reclamou de uma falta do atacante Mendoza em Patric. Mendonza passou pelo lateral e ficou de cara com Jailson no gol, abrindo o placar para o Ceará. A equipe de árbitro de vídeo, comandada por Ciro Chaban Junqueira, sugeriu a revisão da jogada mas o árbitro Douglas Marques Flores manteve sua decisão e não apontou a falta. 

VAR America MG
Foto: Reprodução/Premiere

Após o jogo, a comentarista de arbitragem Janette Mara Arcanjo discordou da marcação do árbitro. Para ela, o VAR sugeriu a revisão corretamente e o lance deveria ser invalidado, mas o árbitro tem a palavra final em campo e considerou jogada normal. 

CLASSIFICAÇÃO

Com esse resultado, o América-MG segue na 10ª posição com 14 pontos. Até o momento o Coelho tem 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Confira também: