América-MG pode perder lateral para rival da Série B
O jogador é empresariado por Marcos Amaral, que é parceiro do clube paranaense
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O América-MG corre o risco de perder um jogador importante antes mesmo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E justamente para um concorrente direto. O lateral-esquerdo Gilson pode ser levado pelo empresário Marcos Amaral ao Paraná Clube.
Gilson passou pelo Grêmio, mas não teve muitas oportunidadesGilson está emprestado ao Coelho até o fim do ano e a maior parte de seus direitos econômicos pertencem ao Cruzeiro, enquanto 25% está nas mãos de Marcos Amaral, parceiro do Paraná. O empresário escondeu o desejo de levar o lateral para o Tricolor, mas lembrou que todos os envolvidos precisam concordar com a negociação.
Titular absoluto desde o início da temporada, Gilson tem 27 anos e participou de quase todos os jogos do América – 13 dos 14 -, dando três assistências. Se realmente acertar sua transferência para o Paraná, essa seria a segunda vez que o lateral defenderia o Tricolor. A primeira foi em 2010.
Revelado no CENE, Gilson passou por São José, Mirassol, Cuiabá, Cascavel, Paraná, Grêmio, Cruzeiro, Vitória e Criciúma. O lateral, porém, não conseguiu se destacar nos principais clubes que defendeu ao longo de sua carreira – Raposa e Imortal -, onde ficou pouco tempo.





































































































































