América-MG faz nova reunião com o governo para resolver "caso Independência"
Administração do estádio deve ser repassada ao clube, mas até lá, América corre o risco de jogar em outro local
Estádio Independência deve passar a ser administrado pelo América-MG
Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O América-MG tem uma nova reunião marcada na próxima quinta-feira (24) com o governo do estado de Minas Gerais para resolver a questão do estádio Independência.
Na última semana, o Estado rompeu o contrato de concessão com a LuArenas, empresa que administrava o Independência, porque a empresa não estava cumprindo com o acordado. O jogo do América-MG contra o Tombense no Horto teve que ser com portões fechados.
AMÉRICA QUER ADMINISTRAR
O interesse do Coelho é assumir a administração do estádio. No entanto, esse processo pode ser longo. Por isso, há o risco do América-MG não poder jogar no estádio durante os trâmites do processo.
Fernando Marcato, Secretario de Infraestrutura e Mobilidade do Estado (Seinfra), explicou como vai acontecer a devolução para o clube.
“O que estamos tentando é que o América tenha nesse período de homologações e de aprovações, ele possa ir operando o estádio, dando manutenção para o estádio não ficar parado”, disse.
“A gente tá fazendo isso com o Ministério Público e estamos seguindo as orientações. Possibilidades sempre existem (de o Independência ficar fechado). Não é a vontade de ninguém, é perda de receita, de imposto, a população fica sem esse equipamento, mas também não podemos, por causa de 30 dias, colocar uma situação em risco, com todo esse processo que estamos negociando há mais de dois anos. A gente tá confiante que vai ser possível nesse período de transição, mas só vamos ter o aval depois da reunião”, concluiu.





































































































































