América-MG dá balão no Bahia e deve negociar Messias com o Ceará

As conversas entre Bahia e América-MG estavam bem alinhadas, faltando apenas alguns ajustes sobre a compensação financeira

As conversas entre Bahia e América-MG estavam bem alinhadas, faltando apenas alguns ajustes sobre a compensação financeira

0002050536775 img

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Dado como reforço certo do Bahia, o zagueiro Messias (foto abaixo) deve defender outro grande time do futebol nordestino. Segundo informações do jornal O Povo, o Ceará entrou forte na briga pelo defensor, que foi destaque do América-MG no acesso da Série B 2020.

As conversas entre Bahia e América-MG estavam bem alinhadas, faltando apenas alguns ajustes sobre a compensação financeira pela transferência. Contudo, o Ceará procurou o time mineiro oferecendo determinado valor e ainda jogadores que estão encostados e que podem servir como ‘moeda de troca’ no negócio.

Recém-promovido ao Brasileirão, o América-MG viu a negociação com o Ceará ser mais vantajosa, principalmente pelo fato de o clube necessitar de reforços para ao menos buscar a manutenção na elite nacional.

Messias tem contrato com o América-MG até o final de 2022

Messias tem contrato com o América-MG até o final de 2022

Desde o final do Campeonato Brasileiro, o Ceará já liberou uma série de jogadores que fizeram parte do grupo que colocou o Vozão na Sul-Americana 2021. Diogo Silva foi para o CRB, o zagueiro Eduardo Brock foi contratado pelo Cruzeiro, Samuel Xavier foi jogar pelo Fluminense e Ricardinho foi anunciado pelo Botafogo.

Messias tem contrato com o América-MG até o final de 2022 e ficou super valorizado no mercado após ser um dos melhores jogadores do Coelho na campanha que culiminou com o acesso. Ele tem 26 anos e foi revelado na base do América, tendo defendido o Rio Ave, de Portugal, por empréstimo de 2018 a 2019.