América-MG encaminha contratação de Artur, ex-Ponte Preta

O jogador também estava na mira de Náutico e Londrina, mas preferiu ir para o Coelho, onde reencontrará o técnico Alberto Valentim

O América-MG encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Artur, de 31 anos. O jogador está livre no mercado após passagem pela Ponte Preta.

Artur é o novo reforço do América-MG - Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta
Artur é o novo reforço do América-MG - Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta

Campinas, SP, 25 (AFI) – O experiente lateral-esquerdo Artur confirmou nos últimos dias, sua saída da Ponte Preta para 2026. Devido aos atrasos salariais, mesmo com contrato vigente até o final da próxima temporada, o lateral entrou em acordo com a diretoria executiva e encerrou sua terceira passagem no Moisés Lucarelli.

Com isso, o América-MG surgiu como um dos interessados pelo atleta, e encaminhou a contratação. Livre no mercado, o jogador chega após indicação do técnico Alberto Valentim. Os dois trabalharam juntos em 2025, pela própria Ponte.

O jogador teve sua rescisão contratual com a Macaca publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça-feira (25).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COELHO VENCEU A CONCORRÊNCIA

Ele também estava na mira de Londrina e Náutico, mas preferiu aceitar a proposta do Coelho, que chegou a um acordo salarial com o ala.

Artur, que já havia passado na Ponte Preta em 2017 e depois nas temporadas 2022/2023, terminou sua terceira passagem pela Ponte valorizado. Afinal, terminou a campanha do título da Série C como titular após a lesão do também experiente Danilo Barcelos.

CARREIRA

Artur não fica na Ponte Preta para 2026 - Foto: Júlio César Costa
Artur não fica na Ponte Preta para 2026 – Foto: Júlio César Costa

Nesta última passagem, na temporada de 2025, Artur fez 34 jogos com a camisa da Macaca e marcou um gol. Pela Ponte, ele também conquistou o caneco do Paulista A2 em 2023. Ao todo são 129 jogos pela Alvinegra.

Artur tem passagens também por Água Santa, Mirassol, Goiás, Criciúma, Internacional, entre outros, além de ter jogado na Ucrânia e no Azerbaijão.

Confira também: